Ciência e Tecnologia
Instituições de Minas Gerais buscam apoio para atividades de CT&I
Agenda
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, recebeu o secretário de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Miguel Corrêa. Também participaram os deputados federais Wadson Ribeiro e Jô Moraes, ambos do PCdoB-MG, e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Evaldo Vilela.
Pauta do encontro reforçou, nesta quarta (18), a expansão do apoio às ações e programas de ciência, tecnologia e inovação (CT&I) no estado.
"Nós temos programas em parceria com o MCTI, como por exemplo, o Progra Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais [Uaitec ], que são instituições que cuidam da formação técnica e tecnológica. Queremos ampliar essa ação para atender mais pessoas oferecendo mais qualidade e atendendo mais municípios", disse Corrêa.
Segundo o secretário, Minas Gerais possui hoje a "segunda maior produção científica do país ficando atrás apenas de São Paulo". Ele afirmou ainda que o Estado dá uma atenção especial à inovação. "Cuidamos das pequenas empresas, da atuação nas incubadoras e das startups", finalizou.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















