Ciência e Tecnologia
Ministro da CT&I visita Universidade Federal de São Paulo
Agenda
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, realizou uma visita oficial à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a convite da reitora da instituição, Soraya Soubhi Smaili.
Acompanhado de Armando Milioni, secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec) do MCTI, Rebelo participou, na tarde de sexta-feira (13), de uma reunião com Soraya e membros da reitoria, na qual conheceu os projetos de expansão da universidade.
Atualmente, a Unifesp possui 11.717 alunos em 44 cursos de graduação, que atendem a aulas nos campi da Baixada Santista, Diadema, Guarulhos, São José dos Campos, Osasco e São Paulo. Ainda estão em processo de implantação os campi de Embu das Artes e da Zona Leste.
A universidade recebe verbas federais do MCTI, por meio da Finep, a partir do fundo setorial CT-infra, criado para viabilizar a modernização e ampliação da infraestrutura e dos serviços de apoio à pesquisa desenvolvida em instituições públicas de ensino superior e de pesquisas brasileiras.
Com os recursos, a Unifesp está investindo no aprimoramento da instituição, na implantação de laboratórios e na compra de equipamentos de pesquisas de alta tecnologia.
A reitora apresentou ao ministro dois microscópios de alta resolução adquiridos pela universidade e que são usados para pesquisas em laboratórios de microscopia do Instituto Nacional de Farmacologia da Escola Paulista de Medicina.
Um dos equipamentos, o primeiro da América Latina, é usado por alunos de cursos da graduação e pós-graduação. A Unifesp também permite a utilização do microscópio a alunos de todas as universidades do País.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















