Ciência e Tecnologia
Museu Goeldi sedia jornada sobre pescadores tradicionais
Belém (PA)
O Museu Paraense Emílio Goeldi (Mpeg/MCTI) organizará entre 12 e 13 de março, a jornada "Pescadores Tradicionais, Recursos Naturais e Dinâmicas da Paisagem", no auditório da Coordenação de Botânica do Mpeg, localizado no campus de pesquisa da instituição em Belém (PA).
Organizado pelo Grupo Renas, por meio do Laboratório de Antropologia dos Meios Aquáticos (LAMAq) do Museu, o evento abordará resultados de pesquisas realizadas sobre as populações pesqueiras e seu ambiente. A programação já está disponível para consulta.
O evento também será um momento para o planejamento da participação nas comemorações ao sesquicentenário do Museu Goeldi em 2016.
Durante a jornada acontecerá mais uma edição do Seminário Interdiálogos, também organizado pelo LAMAq. O seminário será incorporado como conferência de abertura da jornada.
Seminário Interdiálogos
No dia 12 de março, o Museu também sediará o seminário Interdiálogos. Com o tema “Populações Tradicionais Pesqueiras: pesquisas, intercâmbios, parcerias e experiências no Grupo de Pesquisa ETAPA”, o evento abordará as populações tradicionais pesqueiras e as experiências antropológicas do Grupo de Pesquisa Etnologia, Tradição, Ambiente e Pesca Artesanal (ETAPA), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
As discussões serão conduzidas por Francisca de Souza Miller, Pós-doutora em Antropologia e professora da UFRN e coordenadora do grupo ETAPA.
Serviço:
Jornada “Pescadores Tradicionais, Recursos Naturais e Dinâmicas da Paisagem”
Data/Hora: 12 e 13 de março, às 9h
Local: Auditório da Coordenação de Botânica do MPEG – Campus de Pesquisa (Av. Perimetral, 1901 - Terra Firme, Belém/PA)
Fontes:
Portal Brasil com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Museu Paraense Emílio Goeldi
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















