Ciência e Tecnologia
Pesquisadora da Embrapa recebe menção honrosa do Prêmio Vale-Capes
Ciência e sustentabilidade
A pesquisadora da Embrapa Semiárido, Diana Signor Deon, foi agraciada com menção honrosa do Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade – Edição 2014.
O prêmio foi concedido pela tese de doutorado "Mudança de uso da terra e impacto na matéria orgânica do solo em dois locais no Leste da Amazônia". O resultado foi publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira (12).
O prêmio é concedido pela Fundação Capes aos autores das melhores teses de doutorado e dissertações de mestrado defendidas em 2013, divididos em quatro grupos temáticos.
O trabalho da pesquisadora compôs o tema "Redução de Gases do Efeito Estufa", e foi orientado pelo professor Carlos Eduardo Pellegrino Cerri, do Programa de Pós-Graduação em Solos e Nutrição de Plantas, da Universidade de São Paulo/ Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ).
Diana Signor Deon é graduada em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Paraná e possui mestrado e doutorado em Solos e Nutrição de Plantas pela USP/ESALQ. A tese foi desenvolvida como parte das atividades de pesquisa na Embrapa Cocais, em São Luís-MA, onde ingressou como pesquisadora no ano de 2011. Desde 2013 atua na Embrapa Semiárido, em Petrolina-PE.
Premiação
O Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade premiou teses de doutorado e dissertações de mestrado que trouxeram ideias, soluções e processos inovadores para questões como redução do consumo de água e energia, redução de gases do efeito estufa (GEE), aproveitamento, reaproveitamento e reciclagem de resíduos e/ou rejeitos e tecnologia socioambiental com ênfase no combate à pobreza.
Fonte:
Portal Brasil com informações da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e Fundação Capes
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















