Ciência e Tecnologia
Brasil está entre 25 primeiros lugares no ranking de artigos científicos
Produção científica
O Brasil ocupa posição de destaque em ranking de qualidade científica, medido a partir de periódicos de impacto: primeiro lugar na América Latina e 23º no ranking global. As informações estão na edição do Nature Index 2015.
Na América Latina, o Brasil ocupa a melhor posição, seguido da Argentina (30º lugar), Chile (32º) e México (34º). O relatório, lançado no dia 17, avalia artigos científicos originais em quatro áreas – Química; Ciências da Vida; Terra e Ambiente; e Ciências Físicas –, publicados em 68 periódicos escolhidos entre os de maior impacto científico.
Em levantamento realizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), por meio da base de dados Web of Science, englobando todos os artigos com participação de pesquisadores filiados a instituições brasileiras publicados em 2014 nos mesmos 68 periódicos utilizados no Nature Index, foram identificadas 1.193 publicações listadas.
Dessas, 565 apontam como agência financiadora o CNPq, resultado que a coloca como a principal instituição de fomento desse seleto grupo de publicações.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















