Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogado prazo para envio de planos de ação

Notícias

Prorrogado prazo para envio de planos de ação

O Governo Federal prorrogou do dia 12/04 para o dia 26/04 o prazo para que os municípios com mais de 200 mil habitantes enviem seus planos de ação do Programa ‘Crack, é possível vencer’ e sejam incluídos na segunda rodada de avaliação.

O plano deve ser cadastrado no Sistema Informatizado de Monitoramento da Presidência da República (SIMPR), descrevendo a estrutura de governança; mostrando um mapeamento sobre o uso de drogas em seu território e informando as áreas prioritárias a serem trabalhadas.
 
As propostas dos Planos de Ação devem ser submetidas junto com o decreto de criação do comitê gestor do município, além de identificar as redes de atenção ao usuário existentes na saúde, assistência social e segurança pública e revelar quais e quantos equipamentos serão implantados e qualificados, além de apontar prazos para execução das etapas.

Atualmente a Comissão Conjunta de Avaliação, composta por representantes de todos os ministérios envolvidos no Programa Crack, examina 46 planos municipais. Esses planos foram enviados até o dia 22/03, data de fechamento da primeira rodada de avaliação, cujo tempo de duração está previsto para 30 dias. Depois do dia 12/04, o sistema continuará acessível aos municípios com população acima de 200 mil habitantes e uma nova etapa de análise será definida.