Cultura
Seminário da Diversidade Cultural termina nesta sexta em Belo Horizonte
O V Seminário da Diversidade Cultural continua sexta-feira (21), em Belo Horizonte. O evento, que começou nesta quinta-feira (20), tem como objetivo debater os desafios que as instituições públicas e a sociedade civil têm ao executar ações para a proteção e a promoção da diversidade cultural. O encontro, promovido pelo Observatório da Diversidade Cultural, tem patrocínio do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural.
Na sua quinta edição, o seminário terá como temas a diversidade cultural e o enfrentamento da desigualdade, a comunicação e informação para a diversidade, além de discutir a biodiversidade e diversidade cultural.
Além disso, a plenária, formada por gestores públicos, privados e pela sociedade civil, discutirá a Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais. O documento foi adotado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em 2005, e promulgado pelo Brasil, em 2007.
O V Seminário da Diversidade Cultural também reunirá personalidades e estudiosos de renome nacional e internacional. Participam das mesas representantes da Universidade Carlos III de Madri , da Escola de Comunicações e Artes da USP, entre outros.
Ainda no dia 21, as discussões sobre a temática estado, sociedade civil e mercado no processo da Convenção da Unesco terão a presença de representantes do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Cult), da Fundação Cultural do Estado da Bahia, e do Observatório da Diversidade Cultural.
O V Seminário da Diversidade Cultural tem a parceria da Unesco do Observatório do Instituto Itaú Cultural, e o patrocínio do Ministério da Cultura e da Arcelor Mittal.
Saiba mais sobre a cultura nacional no Portal Brasil.
Fonte:
Ministério da Cultura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















