Cultura
BB lança Loja da Sustentabilidade para vender produto artesanal na Internet
Mais de um milhão de beneficiários da estratégia negocial Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), desenvolvida pelo Banco do Brasil em mais de quatro mil municípios do País, já podem comercializar produtos artesanais produzidos nestas comunidades na Loja da Sustentabilidade, criada pelo banco na Internet.
Para acessar a loja clique aqui. A compra é efetuada pela troca de pontos acumulados pelas transações efetivadas com o cartão Ourocard. Nesta primeira fase, os produtos oferecidos na loja são os confeccionados pelas comunidades Artesanato do Seridó, comunidade de bordadeiras do interior do Rio Grande do Norte; Coop Couro, cooperativa de Presidente Prudente, interior paulista; Dom & Arte, núcleo cooperativo de bonecas de pano de Dom Aquino, no Mato Grosso; e Futurarte, cooperativa de artesãos de Betim, em Minas Gerais.
Os mais de um milhão de beneficiários atendidos pela estratégia negocial de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), distribuídos em mais de quatro mil municípios, contabilizam 3.641 planos de negócios, envolvendo a aplicação de mais de R$ 5 bilhões em créditos pelo BB.
A DRS atua no apoio as atividades produtivas aliando retorno econômico, justiça social e preservação ambiental, respeitando a cultura local das comunidades envolvidas. Atuante desde 2003, ela se consolidou como um importante instrumento de desenvolvimento sustentável nas mais diversas regiões do País, em decorrência da capilaridade do Banco do Brasil e de sua vocação nas ações de fomento.
Fonte:
Banco do Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















