Cultura
Ministério da Cultura prorroga inscrições de concurso de histórias até dia 16
O prazo de inscrição para a 4ª edição do concurso Revelando os Brasis foi prorrogado para o dia 16 de agosto. A iniciativa é da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, e conta com a realização do Instituto Marlin Azul, patrocínio da Petrobras e a parceria do Canal Futura.
Podem se inscrever moradores de cidades brasileiras com até 20 mil habitantes, maiores de 18 anos, que queiram contar ou criar uma história e vê-la virar filme. As 40 melhores histórias serão selecionadas e seus autores vão participar de um curso intensivo de cinema, no Rio de Janeiro, onde serão apresentados à linguagem cinematográfica.
No curso, o grupo terá oportunidade de conviver com profissionais da área, que compartilharão conhecimentos relacionados a roteiro, planos de produção, fotografia, som e edição. Depois de aprender, os vencedores retornarão para suas cidades, montarão equipes com moradores do próprio local e produzirão seus vídeos, com apoio de dois profissionais da área.
Na terceira parte do projeto, as cidades dos 40 selecionados terão a oportunidade de conferir o resultado do trabalho por meio de um circuito de exibição. Três caminhões percorrem os estados brasileiros contemplados, incluindo as cidades dos moradores e as capitais, levando toda a estrutura necessária para montar cinemas ao ar livre e exibir as produções da região.
Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviá-lo, junto com a história datilografada, digitada ou escrita a mão em letra legível, cópia do RG e CPF e comprovante de residência atual em nome do autor da história para a Caixa Postal 5067 - CEP 29045-970 - Vitória/ES. O concurso aceita a inscrição de qualquer história real ou de ficção criada pelo concorrente. Somente histórias originais podem concorrer.
Ficha de inscrição e regulamento estão disponíveis no site.
Fonte:
Ministério da Cultura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















