Geral
Fundo intergovernamental de apoio às artes cênicas recebe inscrições até 3 de setembro
Interessados em participar dos editais do Iberescena, fundo governamental de apoio às artes cênicas, têm até 3 de setembro para se inscrever. Podem participar criadores e produtores de Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Costa Rica, Equador, Espanha, México, Peru, República Dominicana e Uruguai, países-membros da organização.
Os recursos do fundo serão distribuídos e divididos entre quatro categorias: Coprodução de espetáculos de teatro e dança; Apoio a redes, festivais e espaços cênicos para a programação de espetáculos; Criação dramatúrgica e coreográfica; e Apoio para aperfeiçoamento profissional em produção e gestão. Os editais estão disponíveis no site do Iberescena.
Os brasileiros interessados devem enviar seus projetos para o Centro de Artes Cênicas da Fundação Nacional de Artes do Ministério da Cultura (Funarte), na Rua da Imprensa 16, Sala 501, Centro, Rio de Janeiro/ RJ. CEP: 20030-120.
O Fondo Iberoamericano de Ayuda Iberescena (Iberescena) foi criado em 2006, a partir de diretrizes relativas à execução de programa de fomento, intercâmbio e integração da atividade de artes cênicas ibero-americanas adotadas pela Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo, em Montevidéu, no Uruguai. O Brasil se tornou membro do Iberescena em março de 2010, durante reunião intergovernamental em San José, Costa Rica.
Fonte:
Ministério da Cultura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















