Cultura
Agência Nacional de Cinema investe R$ 39,2 milhões em 45 filmes
A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) anunciaram nesta quinta-feira (14) o resultado da Linha A do último edital do Fundo Setorial do Audiovisual. Serão concedidos R$ 39 milhões a 45 projetos de longa-metragem brasileiros de produção independente, apresentados por 41 produtoras sediadas em seis estados: Bahia, Ceará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo e no Distrito Federal. Foram contempladas 36 obras de ficção, dois documentários e sete animações.
Nesta chamada pública foram recebidas 207 propostas. Após a fase de habilitação, 193 projetos apresentados seguiram na seleção e foram analisados por especialistas da Ancine. Nessa etapa foram observados os seguintes critérios: aspectos artísticos e adequação ao público, qualificação técnica do diretor e do roteirista, capacidade e desempenho da proponente, planejamento e adequação do plano de negócios.
A decisão final de investimento em 45 projetos foi guiada para incrementar a produção de obras cinematográficas com potencial de competição nos mercados interno e externo, nos diversos segmentos de público, viabilizar projetos de coprodução internacional, e agilizar o processo de realização e lançamento das obras cinematográficas no mercado brasileiro. Desta forma, nos próximos meses o público terá acesso a filmes tão diferentes quanto um drama religioso, uma animação infantil baseada na obra de Ziraldo e um documentário sobre o último casal de cangaceiros do Brasil.
Fonte:
Finep
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















