Cultura
Fundação Palmares divulga vencedores de prêmio de monografia e dissertação
A Fundação Palmares divulgou nesta quarta-feira (22) os vencedores do Prêmio Palmares de Monografia e Dissertação. A comissão julgadora se reuniu na última segunda-feira (20), para avaliar o resultado final dos 147 trabalhos inscritos.
O objetivo do concurso é premiar trabalhos de monografias de conclusão de graduação e dissertações de mestrado que tenham destacado a Cultura Afro-Brasileira, Comunidades Tradicionais ou Cultura Afro-Latina.
Em sua primeira edição, a premiação organizada pelo Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra (Cnirc) da Palmares selecionou dentro das áreas propostas, os melhores trabalhos em cada uma das cinco regiões brasileiras, somando 30 premiações com valores individuais de R$ 4 mil para monografias e R$ 8 mil para dissertações. Segundo, a coordenadora substituta do Cnirc, Carolina Petitinga, as próximas edições do concurso devem ter mais participantes.
Comunidades quilombolas, comidas, danças e cultos afro-brasileiros, direitos humanos, turismo e ensino da história e cultura africana nas escolas públicas brasileiras foram alguns dos temas abordados pelos trabalhos contemplados.
Os vencedores deverão apresentar a documentação exigida no edital no prazo máximo de cinco dias úteis a partir do dia 23 de dezembro, data de publicação no Diário Oficial da União. Será cancelado automaticamente do concurso quem não atender ao prazo de registro ou estiver inadimplente com a Administração Pública Federal.
A lista dos vencedores e os trabalhos selecionados estão disponíveis para acesso no site da Fundação Palmares.
Fonte:
Fundação Palmares
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















