Cultura
Papel dos editores e livreiros no Brasil e em Portugal é tema de debate no RJ
Nesta sexta-feira (15), será realizado, no Rio de Janeiro, o Colóquio Ser editor, ser livreiro, no Brasil e em Portugal, promovido pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN), vinculada ao Ministério da Cultura. O encontro visa debater as profissões nos dois países lusófonos, abrangendo a identidade dos profissionais em questão. Com entrada franca, o evento vai acontecer das 14h às 18h30, no auditório Machado de Assis, na sede da FBN (Rua México, s/nº – Centro – RJ).
Participarão do evento diversos estudiosos e pesquisadores, dentre eles, o professor Mário Feijó e a pesquisadora Thais Sena Schettino, ambos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e o pesquisador português Nuno Medeiros, da Universidade Nova Lisboa.
No debate também serão lançadas três publicações da Biblioteca Nacional: os números 33 e 34 da revista Poesia Sempre, editadas pelo imortal da Academia Brasileira de Letras, Marco Lucchesi, e o nº 54 da Revista do Livro, editada pelo jornalista Benício Medeiros, dentro da qual há um dossiê sobre a vida e a obra do escritor Joaquim Nabuco. As poesias húngara e híndi fazem parte, respectivamente, das edições 33 e 34 de Poesia Sempre a serem lançadas.
Fonte:
Ministério da Cultura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















