Geral
49º Festival Villa Lobos leva obra do compositor ao público
O 49º Festival Villa-Lobos, que será realizado de 11 a 27 de novembro, pretende reunir mais de 60 atrações, distribuídas por espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ). Além de Heitor Villa-Lobos, outros grandes músicos brasileiros terão suas obras divulgadas pelo festival. Nesta edição, serão celebrados o centenário de nascimento dos compositores Nelson Cavaquinho, Assis Valente e José Vieira Brandão e os 80 anos de morte de Luciano Gallet.
A programação inclui concertos, recitais, espetáculos de dança, concursos de música, mostras de filmes, oficinas, atividades didáticas e contação de histórias. Entre as atrações, destacam-se a Orquestra Sinfônica da Bahia e os músicos Zé Renato, Leandro Braga, Nicolas Krassik, Turíbio Santos, Elton Medeiros, Nivaldo Ornelas e Guinga.
De acordo com os organizadores, o festival é o único evento promovido no Rio de Janeiro que atende ao segmento de música brasileira, dando espaço para intérpretes, solistas e compositores, além de incentivar a formação de novas platéias e difundir a cultura nacional.
As atividades serão realizadas no Museu Villa-Lobos, que promove o festival, no Espaço Tom Jobim, Casas Casadas, Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), Cidade das Crianças, Jardim Botânico, Theatro Municipal e Teatro Carlos Gomes. O festival é patrocinado Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A programação completa pode ser acessada no site do 49º Festival Villa-Lobos.
Fonte:
BNDES
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















