Cultura
China assistirá a Festival Brasileiro de Cinema
A 2ª edição do Festival Brasileiro de Cinema será realizada entre os dias 2 a 4 de dezembro, em Xangai e Pequim. Os filmes brasileiros que serão exibidos foram produzidos nos últimos dois anos e terão legenda em chinês e inglês. A mostra é organizada pela Associação de Brasileiros em Pequim, a Embaixada do Brasil na China e a administração da estatal chinesa do cinema, rádio e televisão. Um júri internacional escolherá o melhor dos sete filmes exibidos.
Os filmes que serão exibidos são Reflexões de um Liquidificador, de André Klotzel, que abrirá o festival; Antes que o Mundo Acabe, de Ana Luiza Azevedo; É Proibido Fumar, de Anna Muylaert; Mãe e Filha, de Petrus Cariri; o documentário Família Braz: Dois Tempos, de Dorrit Harazim e Arthur Fontes; Malu de Bicicleta, de Flávio Ramos Tambellini, e 5xFavela: Agora por Nós Mesmos, de Cacá Diegues.
Os governos da China e do Brasil intensificaram a parceria este ano, quando a presidenta Dilma Rousseff visitou algumas cidades chinesas, em abril. Durante 2010, as exportações do Brasil para a China atingiram US$ 30,7 bilhões. Em geral, as transações são baseadas em recursos minerais e soja, registrando superávit – em favor do Brasil – de US$ 5 bilhões.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















