Cultura
Ancine lança edital para produtores de documentários sobre patrimônio imaterial do País
A terceira edição do Edital de apoio à Produção de Documentários Etnográficos sobre Patrimônio Imaterial (Etnodoc) está com inscrições abertas até 10 de janeiro de 2012. A seleção é voltada para realizadores que tenham interesse em obter financiamento para produzir documentários de média-metragem (26 minutos) sobre o patrimônio imaterial brasileiro.
Organizado pela Associação Cultural de Amigos do Museu de Folclore Edison Carneiro, em parceria com o Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP/IPHAN/MinC) e o Departamento de Patrimônio Imaterial do Iphan, o edital é patrocinado pela Petrobras e tem por objetivo a documentação e difusão do Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro por meio do apoio à produção de documentários inéditos para exibição em TVs públicas. O Etnodoc conta também com a parceria da Secretaria do Audiovisual/SAV e EBC/TV Brasil.
Como resultado das duas edições já realizadas, em 2008 e 2010, foram produzidos 31 documentários de média duração, a partir de projetos selecionados em um universo que somou cerca de 1100 inscritos.
Para mais informações, acessa página do Etnodoc.
Fonte:
Ancine
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















