Cultura
Rio de Janeiro abre seleção para 200 vagas de agente de leitura
A Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, em parceria com o Ministério da Cultura, abriu processo seletivo para o projeto Agentes de Leitura. Serão concedidas 200 bolsas de complementação de renda de R$ 350 para jovens e adultos, entre 18 e 29 anos, com habilidades para ação e difusão cultural. A carga horária é de 20 horas semanais. O agente de leitura receberá também uma bicicleta, mochila e livros. As inscrições vão até o próximo dia 20.
Os agentes atuarão como mediadores culturais nos pontos de leitura, nas bibliotecas municipais e em visitas a casas de famílias cadastradas em sua comunidade. Cada agente atuará junto a um grupo de 25 famílias. O projeto tem duração de 12 meses, renováveis por igual período, dependendo da disponibilidade orçamentária e do desempenho do agente.
Na capital, receberão o projeto as comunidades de Acari, Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Maré, Paciência e Rocinha. No interior, os municípios abrangidos são Belford Roxo, Carapebus, Cardoso Moreira, Duque de Caxias, Itaboraí, Magé, Macaé, Mesquita, Nova Friburgo, Paraty, Petrópolis, Piraí, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis.
O processo de seleção terá três fases: análise de documentação; prova escrita e avaliação de leitura; e, finalmente, análise de currículo e entrevista. Mais informações pelo e-mail agentesdeleitura@cultura.rj.gov.br ou nos telefones (21) 2333-1346 ou (21) 8596-6676.
Fonte:
Ministério da Cultura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















