Cultura
História de projeto audiovisual brasileiro é registrada em livro
A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC) promove, na quarta-feira (28), o lançamento do livro DOCTV - Operação de Rede, que apresenta um balanço do projeto, desde seu primeiro desenho, em 2003. A solenidade começa às 17h, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.
Durante o lançamento também será realizada a mesa Balanço do DOCTV - Criação de um Novo Paradigma e Próximos Passos, que contará com a participação da secretária do audiovisual, Ana Paula Dourado Santana; dos cineastas Orlando Senna e Sílvio Da-Rin; do diretor e roteirista Newton Cannito; da organizadora do livro, Maria do Rosário Caetano; e da professora Dora Mourão, presidente da Sociedade Amigos da Cinemateca.
O Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro (DOCTV) foi lançado em 2003 para atuar na cadeia produtiva do audiovisual, fomentando cada etapa e auxiliando na formação de profissionais do setor, e em 2006 o projeto se expandiu para outros países.
No total de suas temporadas, o DOCTV teve 3.000 projetos inscritos em 100 concursos estaduais, coproduziu 170 documentários, além de gerar mais de três mil horas de programação para a Rede Pública de Televisão.
Fonte:
Ministério da Cultura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















