Cultura
Prorrogadas inscrições para concurso de filmes sobre a Lei Maria da Penha
Foram prorrogadas até o dia 21 de dezembro as inscrições para o Concurso Curta Maria da Penha, que tem como objetivo divulgar a Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que trata da violência doméstica e familiar contra a mulher e é considerada, pelo Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas (Unifem), uma das legislações mais avançadas do mundo sobre o tema. O concurso é organizado pela Secretaria de Comunicação e pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara dos Deputados, com apoio do Banco Mundial.
As inscrições são gratuitas e as obras devem ter duração entre cinco a dez minutos, do gênero documentário ou video-reportagem, filmadas originalmente em qualidade standard (SD) ou superior. O material deve ser inédito e estar em acordo com o tema “Tem uma história sobre a Lei Maria da Penha? Conte para o mundo”. Os filmes devem ser encaminhados em DVD (não serão aceitos os formatos VHS ou MiniDV) para a TV Câmara, em Brasília.
Podem participar pessoas físicas ou jurídicas - associações, grupos registrados, ONGs, produtoras de audiovisual, fundações e outras organizações - privadas ou públicas, detentoras dos direitos patrimoniais dos filmes inscritos. Cada participante pode inscrever até três trabalhos.
Os prêmios serão concedidos em dinheiro a cinco ganhadores, no valor de R$ 10 mil reais cada, e implicam na divulgação dos vídeos pela TV Câmara e pela rede de parceiros do Banco Mundial. Os vencedores serão premiados durante cerimônia a ser realizada no dia 8 de março de 2013, em Brasília, na semana comemorativa ao Dia Internacional da Mulher.
O endereço completo para envio dos filmes, especificações do material a ser enviado, critérios de seleção e outras informações relevantes estão disponíveis no edital do concurso.
Acesse o site oficial do concurso para mais informações sobre a iniciativa, contato dos organizadores e notícias.
Fonte:
Agência Nacional de Cinema
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















