Cultura
Museus brasileiros abrirão vagas para trabalho voluntário
O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) lançou nesta terça-feira (4) o Programa de Serviço Voluntário, que será aberto a maiores de 18 anos, que não sejam estudantes de nível médio, nem superior. De acordo com o texto, publicado no Diário Oficial , os voluntários deverão se inscrever no projeto diretamente nos museus.
Além disso, os voluntários não terão os mesmos direitos dos servidores dos museus. O Ibram terá propriedade conjunta com o voluntário sobre sua produção científica ou tecnológica, executada no período do trabalho.
Critérios
A norma também especifica os critérios para a participação no programa e traz o termo de adesão do voluntário juntamente com o modelo de projeto ou plano de trabalho a ser desempenhado pelo prestador do serviço voluntário.
A Coordenação de Gestão de Pessoas e o responsável designado pelo Diretor das Unidades Museológicas indicarão um coordenador para o Programa de Serviço Voluntário que acompanhará e avaliará o programa anualmente.
No fim do período, os voluntários deverão apresentar um relatório sobre suas atividades, que será avaliado pelas instâncias que aprovaram seu plano de trabalho. A partir dessa avaliação será decidido se o contrato será renovado.
Fontes:
Agencia Brasil
Ibram
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















