Cultura
Edital dos CEUs das Artes tem nova data para inscrições
Edital
As inscrições para o Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes foram prorrogadas até o dia 23 de dezembro. Lançado pelo Ministério da Cultura e pela Fundação Nacional de Artes, o edital vai contemplar 80 projetos de ocupação artística para os Centros de Artes e Esportes Unificados – CEUs em todo o país. Destes, 16 estão no Estado de São Paulo. Cada contemplado vai receber R$ 100 mil, para um período de ocupação de seis meses.
O edital é direcionado a pessoas jurídicas e as inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio da plataforma SalicWeb, a partir do link http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/. Para orientar os interessados foi elaborado um manual com todos os passos para o procedimento. Acesse aqui o manual de inscrição.
As propostas de programação deverão contemplar apresentações artísticas de circo, dança, teatro, música ou programações relacionadas ao estímulo da leitura, exposições ou mostras de artes visuais, oficinas de capacitação artística e técnica, residências artísticas, seminários, encontros e debates.
O objetivo dos CEUs é integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de grande vulnerabilidade social.
Acesse aqui, na página do edital, todos os documentos relacionados
Sobre as oficinas
Para auxiliar os candidatos na elaboração e inscrição de suas propostas, a equipe da Representação Regional de São Paulo do Ministério da Cultura realiza uma série de oficinas de capacitação. Na ultima terça-feira (3) a atividade aconteceu em Andradina, reunindo proponentes de Penápolis, Andradina, Piacatu e Guaraçai. A próxima oficina será no dia 10 de dezembro no município de Campinas. Na região de Campinas temos cinco equipamentos que serão contemplados nesta primeira edição: em Campinas, Itapira, Indaiatuba, Rio Claro e Araras.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















