Cultura
Espetáculo da companhia Quasar valoriza condição humana
Dança
A Companhia de dança goiana Quasar celebra 25 anos em atividade com espetáculo que valoriza a condição humana. Neste ano, o grupo lança seu 24º espetáculo "Por 7 vezes", com direção-geral de Vera Bicalho e diretor artístico e coreógrafo Henrique Rodovalho.
Com uma linguagem muito particular, é sobre uma identidade de traços tão definidos que se debruça o espetáculo do grupo "Por 7 Vezes". O espetáculo faz parte do projeto "Quasar Cia. de Dança – Manutenção, montagem e circulação".
O figurino é de Cássio Brasil, que já vem trabalhando com a companhia desde 2005, e a trilha sonora, criada especialmente para o espetáculo, é do renomado pianista, arranjador, compositor e multi-instrumentista André Mehmari.
Trajetória
A Quasar Cia. de Dança é uma das mais renomadas companhias brasileiras de dança contemporânea. Fundada em 1988 por Vera Bicalho e Henrique Rodovalho, a Quasar tem suas origens no Grupo Energia, formado em Goiânia, no início dos anos 1980.
No Brasil, o reconhecimento teve início com o irreverente espetáculo Registro (1997), durante o Prêmio Mambembe, quando o Ministério da Cultura, através da Funarte (Fundação de Apoio à Arte), concedeu cinco premiações à Quasar: melhor do ano nas categorias grupo, espetáculo, coreógrafo, bailarino revelação e bailarina revelação.
O Teatro Goiânia apresenta o espetáculo ‘Por 7 vezes' nesta sexta-feira (13) e segue até o dia 15 de dezembro.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















