Cultura
Escola de Música de Brasília recebe artistas renomados
Aperfeiçoamento
Nesta sexta-feira (24), a Escola de Música de Brasília dará continuidade ao 36º Curso Internacional de Verão de Brasília – CIVEBRA com o concerto da Orquestra de Violões, sob a orientação de Leonardo Bravo. O evento está marcado para a Sala Cássia Eller do Complexo Funarte.
No Teatro Carlos Galvão da Escola de Música de Brasília, às 20h, apresenta-se Duduka Da Fonseca com o show "New York Connection". O baterista terá a companhia de Paulo Levi (sax), Garry Dial (piano), Mike Moreno (guitarra) e Leornardo Cioglia (contrabaixo).
Às 20h, na Sala Plínio Marcos do Complexo Funarte, os alunos de canto erudito e da oficina de produção de musicais apresentarão a ópera Traviatta, de Verdi. E às 21h, no Teatro da Escola de Música de Brasília, haverá o concerto da Banda Sinfônica do 36° CIVEBRA, sob a regência do maestro Marcos Sadao.
No sábado (25), às 17h, o CIVEBRA encerra com o show da Big Band, sob a regência do maestro Vittor Santos. O evento está marcado para o Teatro da Escola de Música de Brasília. E às 20h, no mesmo local, a Orquestra do 36° CIVEBRA apresentará extratos da ópera Fidelio, de Beethoven, sob a regência do maestro Ricardo Rocha. A obra foi escolhida em alusão aos 50 anos do Golpe Militar de 1964.
Curso
O 36º Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília é um curso de aperfeiçoamento em Música e segue até 25 de janeiro de 2014 na Escola de Música de Brasília e na Escola Superior de Administração Fazendária. Professores do Japão, Argentina, Suíça, Espanha entre outros ministram aulas para mais de 1000 alunos.
Todos os eventos são gratuitos e tem classificação indicativa livre.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















