Cultura
Laboratório em residência rural começa dia 1º em SP
Interiorização
A partir de 1º de fevereiro, estarão abertas as inscrições para rural.scapes – laboratório em residência, programa de residência rural que tem como foco a pesquisa, articulação, reflexão e práticas transdisciplinares artísticas e produção crítica no ambiente rural. O lançamento do projeto será também no dia 1º de fevereiro, às 16h, no Paço das Artes, na cidade de São Paulo (SP). Na mesma data, haverá uma mesa redonda com os artistas idealizadores do projeto, Rachel Rosalen e Rafael Marchetti, e convidados. Participam da mesa redonda Gabriel Soucheyre, diretor e curador do VIDEOFORMES e Priscila Arantes, diretora do Paço das Artes e curadora.
Uma das propostas do projeto, contemplado na 10ª edição do Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais, é incentivar novas dinâmicas entre campo e cidade. O debate irá esclarecer sobre a função do deslocamento e dos programas de residência na produção artística contemporânea, fora dos grandes centros urbanos.
Os interessados poderão se inscrever através da página eletrônica do projeto. O período de residência será de duas semanas, entre os meses de maio e junho de 2014.
O rural.scapes – laboratório em residência está localizado na casa-sede de uma antiga fazenda de café em São José do Barreiro, situada na tríplice fronteira entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, no sopé do Parque Nacional Serra da Bocaina.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















