Cultura
II Bienal do Livro seleciona obras de autores brasilienses
Literatura
Os autores brasilienses interessados em lançar obras literárias durante a II Bienal Brasil do Livro e da Leitura têm até o dia 5 de março para inscrever seus trabalhos, de acordo com edital de chamamento público lançado pela organização do evento. A II Bienal Brasil do Livro e da Leitura acontecerá entre os dias 12 e 21 de abril, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
A seleção abrange oito categorias literárias: Biografia, Conto, Crônica, Infantil, Juvenil, Poesia, Romance e Reportagem. Só serão aceitas obras do Distrito Federal na sua primeira edição e que tenham sido editadas entre 2013 e 2014. Cada autor só poderá concorrer com um título.
Para se inscrever, o candidato deverá enviar toda a documentação em um envelope lacrado e identificado com os dizeres "Seleção de lançamento da II Bienal do Livro e da Leitura" para o endereço SCTS Lt. 02, Ed. Biblioteca Nacional de Brasília, 1º andar, sala 109 – CEP: 70070-150 – Brasília/DF.
O edital exige que, no momento da inscrição, o autor envie um breve histórico falando sobre a sua formação e seu envolvimento com a produção literária. Se possível, incluindo clipping, reportagens e críticas publicadas.
O inscrito também deve anexar uma cópia preenchida da ficha de inscrição disponível no edital. Também deve enviar a obra que o autor pretende lançar, sendo opcional o envio de resenhas ou reportagens.
As obras serão avaliadas por meio de análise dos cinco membros da Comissão de Seleção instituída pela coordenação da II Bienal Brasil do Livro e Leitura. Qualidade do texto, clareza e concisão textual, além do histórico do autor, serão critérios de avaliação.
Os títulos selecionados serão divulgados no dia 10 de março no site da Bienal, a partir das 14h. Os candidatos também poderão conferir a lista completa no mural da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.
A Bienal
A II Bienal Brasil do Livro e da Leitura receberá uma lista célebre de autores nacionais e internacionais este ano. A lista já conta com 33 nomes brasileiros confirmados e 13 internacionais – inclusive alguns que virão pela primeira vez ao país. Em um espaço de 5,4 mil metros quadrados, o público poderá conferir obras nacionais e internacionais, seminários com autores e até uma programação especial que marca os 50 anos do golpe militar.
Leia o edital de chamamento público.
Leia mais sobre a programação especial dos 50 anos do golpe militar.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















