Cultura
Oficina de sonorização é oferecida em Minas Gerais
Teatro
Entre os dias 5 e 9 de maio, Belo Horizonte (MG) recebe, na Funarte MG, a segunda parte da oficina “Sonorização de Espetáculos Musicais”. Ministrada pelo professor Denio Costa, a atividade pretende revisar os conceitos apresentados na primeira parte da oficina, além de ensinar sobre a aplicação prática de microfones para o uso específico em teatro, falar sobre a “imagem sonora” e a aplicação de consoles de mixagens digitais em espetáculos.
“Espetáculos musicais demandam necessidades técnicas muito específicas. Apresentam maior dificuldade na captação dos instrumentos e vozes, sua equalização e amplificação. O uso de consoles digitais para mixagem traz recursos antes inimagináveis. Veremos, então, a aplicação de alguns recursos e técnicas para maximizar a sonorização nessas ocasiões”, explica Denio Costa.
Para participar, os interessados devem enviar um email para oficinas.funarte@gmail.com, informando nome completo, telefone para contato e breve currículo. O ideal é que o aluno tenha participado da primeira etapa deste curso. Serão realizados alguns cálculos e, como pré-requisito, o aluno deverá ter conhecimentos básicos de cálculos com logaritmos, aplicação de filtros eletrônicos e decibel. Deverá também possuir calculadora com função LOG, recurso comum na maioria das calculadoras dos celulares.
Sobre o ministrante
Denio Costa é fundador da DGC Áudio e Vídeo – Empresa especializada em projetos, instalações e treinamento operacional em áudio e vídeo, desde 1994. É também fundador do Núcleo de Formação Profissional – NFP – escola de ensino de fundamentos do áudio e vídeo destinado a operadores de estúdios, emissoras de rádio e TV, sonorização de eventos e instalações. Desde o ano de 2000, o NFP possui agenda itinerante, levando os cursos a diversas cidades do País.
Fonte:
Fundação Nacional de Artes
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















