Cultura
Plano de ação para próximos dez anos será elaborado
Patrimônio Mundial
A Unidade para a América Latina e o Caribe do Centro do Patrimônio Mundial estará reunida na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em Brasília (DF), entre os dias 23 e 25 de abril, para elaborar um Plano de Ação para o Patrimônio Mundial para a próxima década. O encontro regional também tem o apoio do Centro Lucio Costa e da Representação da Unesco no Brasil.
A reunião constitui um passo fundamental para se atingir os objetivos propostos no exercício do Relatório Periódico. O encontro será uma plataforma de discussão para identificar as linhas prioritárias de ação nos âmbitos nacional, regional e sub-regional e também definirá atividades específicas relativas à conservação, à capacitação e à cooperação regional, que reflitam as necessidades e as especificidades da região em termos de Patrimônio Mundial.
Esse Plano de Ação será o resultado do Relatório do Segundo Ciclo Periódico para a América Latina e o Caribe, e responderá a uma decisão adotada na 37ª seção do Comitê do Patrimônio Mundial, realizada em Phnom Penh, Camboja, no ano passado. O Centro do Patrimônio Mundial foi solicitado a desenvolver um Plano de Ação Regional, em colaboração com os Estados-partes, os órgãos consultores, os pontos focais nacionais e os Centros de Categoria 2. O Plano de Ação para América Latina e Caribe para o período 2014-2024, será submetido para aprovação do Comitê do Patrimônio Mundial na 38ª seção, em Doha, Catar, entre os dias 15 e 25 de junho de 2014.
Fonte:
Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















