Cultura
Cinemateca expõe filmes sobre heróis e anti-heróis do cinema
Exibição
A Cinemateca Brasileira apresenta a mostra "Heróis e Anti-heróis", de 23 de maio a 8 de junho, na cidade de São Paulo. Serão exibidos clássicos como "Os Guarda-chuvas do amor", de Jacques Demy; "Macunaíma", de Joaquim Pedro de Andrade; e "Broadway Danny Rose", de Woody Allen. A entrada para as sessões é gratuita.
Responsável pela escolha dos filmes, o programador Sérgio Silva disse que há muito tempo queria fazer uma mostra com esse tema. "Certos personagens como o do filme 'Bandido da Luz Vermelha' não têm uma conduta moral impecável, mas se tornam muito atraentes porque carregam muitas contradições, como nós."
Além do "Bandido da Luz Vermelha", foram selecionados filmes brasileiros como 'Meteorango Kid', de André Luiz Oliveira, e 'A Dama do Cine Shangai', de Guilherme de Almeida Prado.
Os filmes, de 35 milímetros, fazem parte do arquivo da Cinemateca - maior acervo de imagens em movimento da América Latina. A Cinemateca é vinculada à Secretaria do Audiovisual (SAV), do Ministério da Cultura.
Fonte:
Ministério da Cultura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















