Cultura
Festival alemão recebe curtas-metragens brasileiros
Mostra competitiva
O Festival Internacional de Curtas-Metragens de Oberhausen, que começou na quinta-feira (1º), na cidade de Oberhausen (Alemanha), vai receber dois filmes brasileiros com o auxílio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Considerado um dos três principais eventos no mundo dedicado aos filmes de curta-metragem, o Festival de Oberhausen selecionou os curtas "Tremor", de Ricardo Alves Jr., para a sua Competição Internacional, e "Os Irmãos Mai", de Thais Fujinaga, para a Competição Infanto-Juvenil. Ambas as obras contaram com o apoio do programa da Ancine para viabilizarem suas participações no evento.
O Festival de Curtas-Metragens de Oberhausen é um dos 80 festivais internacionais contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais.
A iniciativa também oferece ajuda a projetos audiovisuais oficialmente convidados para 27 laboratórios ou workshops no exterior. As regras para a concessão do apoio estão dispostas no regulamento do programa. Mais informações podem ser conseguidas pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.brb.
Programa de apoio
Como parte da política da Ancine voltada para a divulgação do cinema brasileiro no mercado internacional, o Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais está em vigor até 31 de dezembro de 2014. Este Programa contempla os filmes oficialmente convidados a participar de um dos 80 festivais internacionais e os projetos audiovisuais convidados para um dos 27 laboratórios ou workshops internacionais incluídos na lista abaixo, aprovada pela Diretoria Colegiada da Ancine.
Fonte:
Agência Nacional do Cinema
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















