Cultura
Incubadora RN Criativo é inaugurada em Natal
Empreendedorismo
Natal (RN) lançou, nessa quinta-feira (22), uma nova perspectiva para os artistas do estado, com a inauguração da Incubadora RN Criativo. O local escolhido foi o Solar João Galvão de Medeiros. Segundo a ministra da Cultura, Marta Suplicy, que participou da inauguração, a incubadora reunirá, em um só lugar, orientações e serviços que darão aos artistas todo o suporte para gerir seus próprios negócios.
"A incubadora é um apoio para quem produz cultura e quer criar sustentabilidade e viver disso. Ela tem assistência jurídica, de gestão, de marketing, de crédito com o banco do Estado, do Banco do Brasil, da Caixa. Tem também o Sebrae. É entrar e ser apoiado no que deseja ser para poder vingar e produzir cultura", explicou a ministra.
Marta também destacou a necessidade de o País investir no conceito de soft power, que seria uma forma de tornar o Brasil conhecido no exterior por meio de suas ideias e sua cultura.
"Temos uma diversidade cultural maravilhosa. O evento da TEIA mostrou isso, ao trazer os pontos de Cultura, que são estes produtores culturais que o Estado vai ajudar a criar uma musculatura mais forte", completou a ministra.
A nova incubadora seguirá os mesmos padrões das 11 demais existentes no País e contará com o apoio de escritórios de Direito e de exportação e com a parceria de outros ministérios, secretarias estaduais e universidades.
O investimento na RN Criativo foi de R$ 1,5 milhão, dos quais R$ 300 mil foram do governo do Estado. No local, haverá 25 funcionários fixos, distribuídos em três coordenações com os seguintes focos: formação, empreendedorismo e inovação; e articulação territorial.
O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira.
Fonte:
Ministério da Cultura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















