Cultura
Projeto abre seleção para jovens negros de João Pessoa (PB)
Fomento
O Núcleo de Formação de Agentes de Cultura da Juventude Negra (Nufac) de João Pessoa (PB) oferece 120 vagas para cursos nas áreas de arte e cultura. Os cursos são voltados para jovens negros entre 15 e 29 anos residentes em bairros populares da cidade. As inscrições iniciam nesta segunda-feira (19), e vão até 30 de maio.
O projeto é uma iniciativa da Fundação Cultural Palmares – MinC, em parceria com a Casa de Cultura Ile Asé D’Osoguiâ (IAO), com o objetivo de incentivar a inserção dos jovens em atividades culturais e artísticas. Entre os cursos oferecidos estão os de produção cultural, confecção de bijuterias e artesão de biojóias.
As inscrições poderão ser feitas na sede do Nufac com a apresentação de cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade e residência. As aulas estão previstas para começar em 6 de junho.
Incentivo à cultura negra
Com a iniciativa, Nufac, Ministério da Cultura e a Fundação Palmares buscam cumprir as diretrizes estabelecidas pelos Plano Plurianual do governo federal e Plano Nacional de Cultura, contribuindo para o Plano Juventude Viva de enfrentamento à violência contra a juventude negra.
Os Nufac’s são mais um incentivo à promoção, preservação e difusão do patrimônio e das expressões artístico-culturais afro-brasileiras.
Os núcleos em atividade atualmente estão situados em Volta Redonda (RJ), Olinda (PE), Bela Vista (SP), Anastácio (MS), Salvador (BA), João Pessoa (PB) e Codó (MA).
Fonte:
Fundação Cultural Palmares
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















