Você está aqui: Página Inicial > Cultura > 2014 > 06 > Confira a programação cultural durante a Copa

Cultura

Confira a programação cultural durante a Copa

Cidades-sede

Entre as atrações estão teatro, circo, filmes, música, literatura, shows, ateliers de dramaturgia, trilhas temáticas e muito mais
por Portal Brasil publicado: 09/06/2014 17h26 última modificação: 30/07/2014 01h41

Durante o mês da Copa, de 12 de junho a 13 de julho, o Ministério da Cultura (Minc) preparou uma série de eventos em todas as 12 cidades-sedes para todos os gostos e idades: teatro, comédia, circo, filmes, música, literatura, shows, ateliers de dramaturgia, trilhas temáticas, vitrines artesanais, totens com conteúdos digitais e muito mais.

Patrimônio

No Espaço Cultura, presente em todas as cidades-sede, é possível acessar em totens interativos e baixar em smartphones e tablets os seguintes conteúdos:

●   Roteiro Cultural e Ambiental pelos Parques Urbanos de São Paulo -Oferece um panorama rico e plural de seis áreas verdes da cidade de São Paulo, patrimônios protegidos pelas esferas municipal, estadual e federal.

●   Curitiba Audio Walk - Um roteiro temático cultural que propõe um novo olhar sobre a cidade de Curitiba (PR).

●    Mapa Sonoro SSA - O projeto tem por objetivo divulgar conteúdo informativo-cultural sobre pontos turísticos de Salvador (BA).

●    Arquigrafia - Permite o acesso e interação no ambiente colaborativo Arquigrafia – website desenvolvido na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – para a difusão da arquitetura e urbanismo brasileiros.

●    Fashion Culture Brasil - Roteiro de moda (roupas e acessórios), que destaca estilistas e designers com criações autorais e identidade brasileira.

●    Cachaça: Patrimônio Cultural e Ingrediente Gastronômico - Guia que mostra a cachaça como patrimônio cultural tipicamente brasileiro e rico ingrediente gastronômico, podendo ser usado em receitas de pratos e bebidas e em harmonizações com outros ingredientes da culinária regional.

Brasília

Artes visuais

●    Vamos Jogar Bola! - Exposição fotográfica e livro sobre o futebol amador do Distrito Federal.

Data: 10 de junho a 15 de julho (abertura 10/6, às 19h30)

Horário: terça a domingo, das 9h às 18h30

Local: Museu Nacional do Conjunto Cultural da República - SCS Lote 2 - Eixo Monumental - Brasília/DF

Música

●    Velt Moura & Sarasthi - O show vai permear canções de CD "Profusão", mas principalmente mostrar as novas composições.

Apresentações: 20 de junho, 21h - Teatro Plínio Marcos - Complexo Funarte – Brasília (DF)

21 de junho, 19h e 21h - Teatro Plínio Marcos - Complexo Funarte – Brasília (DF)

27 de junho, 21h - Sesc Garagem - 713/913 Sul – Brasília (DF)

28 de junho, 21h - Sesc Garagem - 713/913 Sul – Brasília (DF)

Circo

Desdobrador

●   O espetáculo explora o universo feminino de quatro mulheres, por meio da adaptação de cada uma delas a uma escultura artesanal no formato de tripé.

Apresentações: 13 de junho, 20h - Praça das Fontes - Torre de TV – Brasília (DF)

20 de junho, 20h – Parque da Cidade – Brasília (DF)

27 de junho, 20h - Setor Comercial Sul – Brasília (DF)

4 de julho, 20h - Setor Comercial Norte – Brasília (DF)

11 de julho, 20h - Área Externa do Museu Nacional da República – Brasília (DF)

●    Historia de Goiás No Picadeiro - Mescla teatro e circo que conta a história do povoamento e constituição de Goiás.

Apresentações: 4 de julho (20h), 5 de julho (20h30), 6 de julho (18h), 12 de julho (20h30) e 13 de julho (18h) - Teatro Plínio Marcos - FUNARTE – Brasília (DF)

*Programação sujeita a alterações

●   Espetáculo Sensorial Berço das Águas - Montagem de circo, dança e artes visuais que se integrará à natureza. O espetáculo é sensorial quando combina o surrealismo das artes circenses.

Apresentações: 19 a 23 de junho, 17h - Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek – Brasília (DF)

*Programação sujeita a alterações

Audiovisual

●   Nação do Futebol - Filme sobre o futebol praticado há muitos anos pelos índios Kaipó na Amazônia e muito reverenciado por todas as aldeias dessa região.

●   Tatu, que bola é essa? - Mostra, através de um documentário, o verdadeiro animal por trás da simpática figura do tatu-bola, um animal genuinamente brasileiro, encontrado apenas na caatinga e no cerrado, e que hoje corre sério risco de extinção.

●   Batuque - Documentário sobre a bateria de uma escola de samba do Rio de Janeiro que busca entender como pulsa o "coração" de uma Escola de Samba.

●   Encourados - Apresenta dois enredos, repletos de tradições, conflitos e paixões de uma mesma história, escrita no couro.

●   Marli - Trata da relação de Marli Seixas com a pesca. Vinda de uma família caiçara natural do Guarujá (SP), ela sempre conviveu com as dificuldades de ser uma mulher pescadora.

●   Música Operária - Sobre a Corporação Musical Operária da Lapa, grupo musical mais antigo ainda em atividade na cidade de São Paulo.

●   Diante da Mesma Cruz - Assume a Igreja Matriz de São Luiz de Tolosa como testemunha das duas principais e, aparentemente, contraditórias festas do calendário luizense: a Festa do Divino Espírito Santo e o Carnaval.

●   Bendito de São Benedito - A vida de José Tomás dos Santos, mais conhecido como Zequinha de Militão, 91 anos de idade e de forte atuação na cultura popular do Maranhão, se confunde com as expressões populares, como por exemplo, o Tambor de Crioula (Patrimônio Cultural do Brasil) e a dança de Tamassaê, uma expressão de origem africana em risco de extinção.

●   Mateus - Dois palhaços. Uma estrada. Muitos encontros. Jurema e Mosquita sobem num fusca 78 a caminho da zona da mata norte pernambucana, em busca dos palhaços da cultura popular: os Mateus, dos grupos de cavalo-marinho, companheiros da brincadeira de fazer sorrir.

Belo Horizonte

Dança

●   Ressonâncias e Brasilidades - Espetáculo transversal de dança/teatro que constrói na relação com o músico, o espaço, a arquitetura e o público um território de intimidade feito do itinerário dos sentidos e dos vínculos. Ligada ao projeto, está também a exposição fotográfica "Outros Olhares".

Apresentações: 10 de junho, 11h30 - Área externa do Museu Histórico Abílio Barreto - Avenida Prudente de Morais, 202 - Cidade Jardim - Belo Horizonte (MG)

13 e 15 de junho, 16h - Área externa da Casa do Baile - Av. Otacílio Negrão de Lima, 751 - Pampulha - Belo Horizonte (MG)

21 de junho, 16h - Área externa do Museu Mineiro - Av. João Pinheiro, 342 - Centro - Belo Horizonte (MG)

25 e 26 de junho, 20h - Foyer do Sesc Palladium - Rua Rio de Janeiro, 1046 - Centro - Belo Horizonte (MG)

2 e 3 de julho, 16h - Área externa da FUNARTE/MG - Rua Januária, 68 - Floresta - Belo Horizonte (MG)

6 de julho, 11h30 - Área externa do Museu Histórico Abílio Barreto - Avenida Prudente de Morais, 202 - Cidade Jardim - Belo Horizonte (MG)

Exposição Fotográfica: 27 de junho a 6 de julho, 9h às 21h - Espaço Mezanino - Sesc Palladium - Rua Rio de Janeiro, 1046 - Centro - Belo Horizonte (MG)

*Programação sujeita a alterações

●   Movasse - Espetáculo de improvisação interativa em dança, baseado em elementos definidos pelo público, previamente, antes de cada apresentação. O público escolhe a trilha sonora e os temas a serem desenvolvidos.

Apresentações: 28 e 29 de junho, 18h - Museu Mineiro - Av. João Pinheiro, 342 - Funcionários - Belo Horizonte (MG)

4 e 5 de julho, 11h, e 6 de julho, 15h - Memorial Minas Gerais Vale - Praça da Liberdade, s/n˚, Esquina com Rua Gonçalves Dias - Belo Horizonte (MG)

*Programação sujeita a alterações

Música

●   Jazz das Gerais - Mostra musical com shows de artistas ligados a um gênero ainda pouco divulgado em nosso País, embora muito apreciado no exterior: o Jazz Mineiro.

Apresentações: 8 a 12 de julho, 20h - Teatro Sesiminas - Rua Padre Marinho, 60 - Santa Efigênia - Belo Horizonte (MG)

*Programação sujeita a alterações

●   Dançando a Vida do Grupo Nem Secos - O espetáculo propicia o contato com a diversidade rítmica que caracteriza a MPB (Samba, Rock, Baião, Soul, Maracatu, Funk, Frevo, Reggae, Afoxé), bem como com a riqueza das formas de dança associadas a esses ritmos.

Apresentações: 21 de junho, 16h - Centro Cultural Vila Fátima - Rua São Miguel Arcanjo, 215, Vila Nossa Senhora de Fátima - Belo Horizonte (MG)

27 de junho, 18h30 - Praça Rui Barbosa - Centro - Belo Horizonte (MG)

4 de julho, 21h - Parque Municipal Américo Renné Giannetti - Av. Afonso Pena,1377 - Centro - Belo Horizonte (MG)

6 de julho, 16h - Centro Cultural Lagoa do Nado - Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904 - Itapoã - Belo Horizonte (MG)

12 de julho, 16h - Centro Cultural São Bernardo - Rua Edna Quintel, 320 - São Bernardo - Belo Horizonte (MG)

*Programação sujeita a alterações

●   CYRK, o Circo Musical do Trio Quintina - CYRK é um show musical que visita as linguagens do teatro e do circo. O foco principal é a música do Trio Quintina, majoritariamente composições originais, complementadas por versões de outros compositores brasileiros. As relações entre as linguagens se dão sempre num plano musical. As intervenções cênicas e os números circenses criados para o espetáculo reforçam, contrapõem e dialogam com as estruturas sonoras e os arranjos contemporâneos e populares do repertório apresentado.

Apresentações: 4 de julho (21h),  5 de julho (17h e 20h) e 6 de julho (16h e 19h) - Galpão Cine Horto - Rua Pitangui, 3613 - Horto - Belo Horizonte (MG)

*Programação sujeita a alterações

●   Som Afroprogressivo de Babilak Bah - Babilak Bah é conhecido pelas experimentações e inovações na arte de fazer música. Apresentações: 20 de junho, 16h - Casa do Baile - Av. Otacílio Negrão de Lima, 751 - Pampulha - Belo Horizonte (MG)

21 de junho, 16h - Centro Cultural Venda Nova - Rua José Ferreira Santos, 184 - Novo Letícia - Belo Horizonte (MG)

22 de junho, 10h – Centro Cultural Pampulha - Rua Expedicionário Paulo de Souza, 185 - Urca - Belo Horizonte (MG)

6 de julho, 17h - Centro Cultural Lagoa do Nado - Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904 - Itapoã - Belo Horizonte (MG)

12 de julho, 16h - Museu de Arte da Pampulha - Avenida Otacílio Negrão de Lima, 16585 – Pampulha - Belo Horizonte (MG)

*Programação sujeita a alterações

Seleção Brasileira de Músicas - Dos mais significativos gêneros musicais, compositores e arranjadores, de Villa Lobos a Pixinguinha, executados na sofisticada modalidade de música coral, especialidade do Coro Madrigale.

Apresentações: 10 e 27 de junho, 20h – Igreja da Boa Viagem - Rua Sergipe, 175 – Funcionários - Belo Horizonte (MG)

20 e 25 de junho e 1 de julho, 20h – Conservatório de Musica da UFMG - Av. Afonso Pena, 1534 - Centro - Belo Horizonte (MG)

*Programação sujeita a alterações

Literatura

●   Variedades Literárias - Tem como objetivo apresentar a nova literatura e novos modelos editorais. Serão realizadas diversas atividades de discussão e compartilhamento de experiências em mesas de conversas composta por escritores; o projeto "Ateliê de Dramaturgia" introduzirá ao público práticas para escrita dramatúrgica; e o "Janelas da Dramaturgia", promoverá uma nova maneira de lidar com a escrita teatral.

Ateliê de Dramaturgia - Cinema Galpão Cine Horto (Rua Pitangui, 3613 - Bairro Horto - Belo Horizonte/MG): 16 a 20 de junho, das 14h às 18h

Janelas de Dramaturgia - Teatro Galpão Cine Horto (Rua Pitangui, 3613 - Bairro Horto - Belo Horizonte/MG): 19 a 22 de  junho, das 19h às 22h

Mesa 1 "Um livro pra chamar de meu" – Um bate-papo sobre publicações independentes - Cinema do Galpão Cine Horto (Rua Pitangui, 3613 - Bairro Horto - Belo Horizonte/MG): 21 de junho, 14h30 às 16h30

Mesa 2 "Entre zines, cordéis, livros e e-books" – Um bate-bapo sobre suportes literários - Cinema Galpão Cine Horto (Rua Pitangui, 3613 - Bairro Horto - Belo Horizonte/MG): 22 de junho, 14h30 às 16h30

Exposição e Feira Literária - Galpão Cine Horto (Rua Pitangui, 3613 - Bairro Horto - Belo Horizonte/MG): 21 e 22 de junho, 14h às 20h

*Programação sujeita a alterações

Teatro

●   Congresso Internacional do Medo - Convidados vindos de países imaginários integram um encontro internacional, na tentativa de conceituar questões que dizem respeito à humanidade. Entre as conclusões tiradas, está a amedrontadora constatação de que somos efêmeros e provisórios.

Apresentações: 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de junho, 21h - Teatro Alterosa - Av. Assis Chateaubriand, 499 - Bairro Floresta - Belo Horizonte (MG)

*Programação sujeita a alterações

●    BataMe! (Popwitch) - Espetáculo Teatral Multicultural (Brasil/Portugal/Austrália) tem como tema central a tolerância à diversidade sexual, dando protagonismo à amada transexual Popwitch que questiona seu direito a um Final Feliz em um Brasil-Místico-Caótico.

presentações: 12, 13, 14, 15, 19, 20, 21, 22, 26, 27, 28 e 29 de junho, 21h - Centro Cultural CentoeQuatro - Praça Ruy Barbosa, 104 - Centro - Belo Horizonte (MG)

*Programação sujeita a alterações

Artes visuais

● Sinfonia para uma Cidade Jardim - Belo Horizonte foi a primeira cidade planejada e ostentou o título de "cidade jardim". A exposição é uma composição de fotografias projetadas de forma sincronizada em quatro telas de 3x2 m que descerão do teto até o chão. A projeção será acompanhada por uma trilha musical inédita que junto a um sistema sonoro criará um espaço de fruição e experimentação sensorial.

Data: 15 de junho a 15 de julho

Horário: terça a domingo, das 10h às 18h. Quinta-feira, das 10h às 21h

Local: Prédio Verde, 2º andar - Praça da Liberdade - Belo Horizonte (MG)

*Programação sujeita a alterações

●   Horas Mortas - A videoinstalação pretende explorar o universo das lendas por meio da linguagem videográfica e de sua intersecção com a construção cenográfica, com depoimentos gravados de moradores da região da Serra do Espinhaço (MG) acerca dos mitos e lendas presentes na região.

Data: 10 de junho a 15 de julho

Horário: Terças, quartas e sextas, das 10h às 19h. Quintas, das 12h às 21h. Sábados e domingos, das 12h às 19h

Local: Museu Mineiro - Av. João Pinheiro, 342 - Funcionários - Belo Horizonte (MG)

*Programação sujeita a alterações

●   Capitalizando Segredos - Com o objetivo de proporcionar ao público o contato com uma obra que transversaliza arte, performance e tecnologia, a  instalação é um convite à fruição artística sobre temas que trazem reflexões variadas do espectador sobre si, desde o sentido da vida até seus hábitos quanto à coleta seletiva de seu lixo pessoal.

Data: 13 de junho a 13 de julho

Horário: Terça a domingo, das 14h às 22h

Local: Espaço Multimídia CentoeQuatro -  Praça Ruy Barbosa, 104 - Centro - Belo Horizonte (MG)

*Programação sujeita a alterações

●   Objetos Voadores - Pesquisa a criação, confecção e movimentação de objetos que interagem com o ar, explora as possibilidades do ar como suporte da matéria e o seu desenvolvimento neste espaço.

No Parque Ecológico da Pampulha – Av. Otacílio Negrão de Lima, 6061 - Pampulha - Belo Horizonte (MG)

Instalação: 22 de junho a 13 de julho

Intervenção Beau de l'air: 22 de junho, das 15h às 18h

Intervenção Beau de l'air: 6 de julho, 10h30

No Parque Lagoa do Nado - Rua General Ephigênio Ruas Santos - Itapoã - Belo Horizonte (MG)

Instalação: 29 de junho a 15 de julho

Intervenção Beau de l'air: 6 de julho, das 15h às 18h

*Programação sujeita a alterações

Cuiabá

Música

●   Show 200 km/h: Crônicas da Música Autoral - Canções e interpretação do artista mato-grossense Caio Mattoso, dialogando com outras linguagens artísticas em cada uma das apresentações, são elas: cinema, artes plásticas, artes cênicas e dança literatura.

Apresentação: 13 de junho, 23h - Caravanas Bar - Rua Barão de Melgaço, 3146 - Centro Sul – Cuiabá (MT)

22 de junho, 17h -Praça da Manddioca - Rua Pedro Celestino, s/n - Centro Norte - Cuiabá (MT)

28 de junho, 17h - Pavilhão das Artes - Rua Antônio Maria,151 - Centro - Cuiabá (MT)

4 de julho, 19h30 - Cine Teatro - Av. Presidente Getúlio Vargas, 161 - Centro Norte - Cuiabá (MT)

12 de julho, 17h - Casa Cuiabana - Av. General Valle, 181 - Bandeirantes - Cuiabá (MT)

*Programação sujeita a alterações

Dança

● Cuidado Que Pega - Espetáculo de dança contemporânea onde três dançarinas e dois músicos (flauta e percussão) interagem com o público utilizando a improvisação. Em tempos tão hostis, onde o contato geralmente é estabelecido de maneira superficial, onde o medo funciona como escudo e acaba distanciando as pessoas.

Apresentações: 20 de junho, 11h - Ponto de ônibus - Av Fernando Correa da Costa, nº 2390-2518, Ponto de ônibus em frente ao Estúdio Z - Cuiabá (MT)

20 de junho, 18h - Centro de Treinamento de Atletas na UFMT - Av Fernando Correa da Costa, nº 1740-1862 - Areão - Cuiabá (MT)

21 de junho, 11h - Terminal Rodoviário Engenheiro Cássio Veiga de Sá - Avenida Jules Rimet, S/N - Sr. dos Passos - Cuiabá (MT)

21 de junho, 18h - Arena Pantanal - Rua traçaia, nº 482-500 - Cuiabá (MT)

22 de junho, 11h - Terminal de ônibus urbano - entrada do Terminal Rodoviário Engenheiro Cássio Veiga de Sá - Av Jules Rimet, S/N - Sr. dos Passos - Cuiabá (MT)

22 de junho, 18h - Praça da República - Av Presidente Getúlio Vargas - Cuiabá (MT)

23 de junho, 11h - Centro de Treinamento de Atletas na UFMT - Av Fernando Correa da Costa, nº 1740-1862 - Areão - Cuiabá (MT)

23 de junho, 18h - Praça Alencastro - Rua Pedro Celestino, nº 15-49 - Centro Norte - Cuiabá (MT)

24 de junho, 11h - Praça Popular - Av Tenente Coronel Duarte, nº 708-776 - Dom
Aquino - Cuiabá (MT)

24 de junho, 18h - Arena Pantanal - Rua Traçaia, nº 482-500 - Cuiabá (MT)

*Programação sujeita a alterações

Teatro

● Num Cantinho do Norte há Comédia Dellarte - 

Por meio das técnicas e fazer teatral da Comédia Dellarte – que surgiu no século 16 na Itália e que hoje permanece viva nas ruas e praças de diversos países – o texto trabalha a realidade com graça e encantamento, onde seres do folclore e cultura da Amazônia ganham vida.

Apresentações: 25, 27, 29, 30 de junho, 2, 5, 7, 9, 11 e 14 de julho – 20h – SESC Esplanada – Cuiabá (MT)

*Programação sujeita a alterações

Artes visuais

●   Onde Tudo Começou 2014 - O objetivo é criar oportunidades para que o público de todas as faixas etárias, especialmente, crianças e jovens (7 a 29 anos), possam compreender e refletir sobre as estratégias de sobrevivência do Homem no período pré-histórico e histórico brasileiro.

Data: 10 de junho a 15 de julho

Horário: Segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30. Sábado, das 8h às 12h

Local: Museu de Pré-História Casa Dom Aquino - Av Beira Rio, 2 - Dom Aquino – Cuiabá (MT)

*Programação sujeita a alterações

Manifestações tradicionais

●   Bota Abaixo (Rio de Janeiro) - Bota Abaixo contextualiza no início do século 20, em plena reforma do prefeito Pereira Passos (1903-1906), o nascimento de um novo comportamento do carioca. De um lado, tornou o Rio um centro cosmopolita, saneado, com avenidas largas e uma noite cintilante. De outro, reprimiu com violência as manifestações das classes pobres, revoltadas com a derrubada de seus cortiços, episódio que ficou conhecido como Bota Abaixo.

Apresentações: 2 a 6 de julho, 21h - Cine Teatro Cuiabá - Av Presidente Getúlio Vargas, 161 - Centro Norte - Cuiabá (MT)

*Programação sujeita a alterações

Cultura Viva

●   Circuito Cultural Pontos do Mato - O objetivo geral é apresentar um tour variado e significativo das artes, da história, da cultura, da inclusão e acessibilidade, da cidadania, da memória de Mato Grosso, mostrando o que há de melhor nos cinco espaços culturais que são pontos de cultura elencados no projeto, num trabalho integrado e com linguagens diversificadas.

Data: 10, 12, 14, 16, 18, 20, 22, 24, 26 e 28 de junho

14h - Saída da Arena Pantanal e Centro de Atendimento ao Turista

14h20 - Chegada ao Museu de Arte Sacra/Pontão Ação Cultural em Rede: Exposição "Via-Sacra Contemporânea" e "Mostra Cultura Viva- Direitos Humanos", do Pontão Ação Cultural em Rede, Pontinho de Leitura Poesia Necessária e Museu entre outras

15h30 - Oficina de vivência de Siriri

16h - Apresentação de dança caruru e siriri do Grupo São Gonçalo Beira Rio

17h - Saída do Museu de Arte Sacra

17h10 - Chegada ao Museu da Caixa D'Água Velha

18h - Masterclass Musical

19h - Concerto apresentação: Ciranda Instrumental - Concertos abertos de grupos instrumentais formados por professores e alunos do Instituto Ciranda.

20h - Saída do Museu do Morro da Caixa D'Água Velha

20h30 - Chegada à Arena Cultural Sesi Papa

Data: 11, 13, 15, 17, 19, 21, 23, 25, 27 e 29 de junho

14h - Saída da Arena Pantanal e Centro de Atendimento ao Turista

14h20 - Chegada ao Museu da Pré-História - Casa Dom Aquino / Instalado o Ponto de Cultura Casa Dom Aquino. Visita monitorada nas Exposições de Arqueologia e Paleontologia; exposição "Mostra Cultura Viva", com enfoque nos Direitos Humanos que será montada na área verde externa que tem um atracadouro com abertura para o rio Cuiabá.

15h30 - Oficina "Diálogo com os indígenas", com enfoque em 20 etnias indígenas montada na área verde onde está localizado um atracadouro com abertura para o Rio Cuiabá

16h - Apresentação de danças e cantos indígenas por índios parceiros do Museu

17h - Saída do Museu da Pré-História - Casa Dom Aquino

17h20 - Chegada ao Ponto de Cultura Escola de Circo Leite de Pedras

18h - Oficina de Vivência de Circo com as modalidades malabares, acrobacias, balé aéreo tecido, perna de pau, equilíbrio em arame, monociclo e trapézio

19h - Apresentação do espetáculo "Histórias de Jardim" - Um espetáculo baseado nos contos de Oscar Wilde e na dramaturgia de Ilo Krugli - Circo, Teatro e Bonecos

21h - Saída da Escola de Circo Leite de Pedras

21h30 - Chegada à Arena Cultura - Sesi Papa

*Programação sujeita a alterações

Recife

Música

●   Estúdio Base apresenta: Música e Cultura - Em cada edição, uma banda ou músico pernambucano cria uma trilha sonora exclusiva para uma intervenção artística, nas áreas de audiovisual, fotografia e artes plásticas. A intervenção acontece no Estúdio Base, enquanto a banda cria e grava a trilha dentro da sala de gravação, ela é reproduzida ao vivo, na área comum do estúdio, onde ocorre a intervenção artística e onde o público está.

Apresentação: 15 de junho (16h e 19h), 22 de junho (18h e 19h) e 29 de junho (16h) - Estúdio Base - Rua da Aurora, 1139, Ed. Hilda Medeiros - Santo Amaro – Recife (PE)

*Programação sujeita a alterações

Teatro

● Pedrinho e a Chuteira da Sorte - Adaptação do livro "Pedrinho e a Chuteira da Sorte", do jornalista pernambucano Marcelo Cavalcante, conta a história de um garoto de 11 anos que é apaixonado por futebol.

Apresentação: 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de junho, 16h30 - Teatro Luiz Mendonça - Av. Boa Viagem, s/n - Boa Viagem - Recife (PE)

*Programação sujeita a alterações

●   As Patacoadas de Cornélio Pires - A montagem é resultado de uma pesquisa que antecede os estudos que desencadearam a criação da peça "Lugar onde o peixe para", sobre a cultura caipiracicabana. O Grupo Andaime volta o olhar para a obra de Cornélio Pires, enraizada na figura mais representativa e autêntica de nossa cultura popular: o caipira.

Apresentações: 1 de julho (20h), 2 de julho (14h e 20h), 3 de julho (10h e 14h) - Teatro Barreto Junior - Rua Estudante Jeremias Bastos, s/n - Pina - Recife (PE)

4 de julho, 10h -Centro de Prevenção as Dependências / Centro da Juventude -  Av. Norte 869 - Bairro de Santo Amaro - Recife (PE)

4 de julho, 14h - Coletivo Angu de Teatro Espaço coletivo - Rua Tomazina , 199 - Bairro do Recife - Recife (PE)

Fonte: 
Ministério da Cultura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

banner_servico.jpg

Últimos vídeos

Obras de Oscar Niemeyer são símbolos da arte brasileira
Espalhadas por todo o país, elas são protegidas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)
Brasília completa 57 anos de história
Inaugurada em 21 de abril de 1960, Brasília foi o primeiro conjunto arquitetônico construído no século XX a ser tombado pela Unesco
Parabéns, Brasília!
Brasília, parabéns pelos seus 57 anos de fundação e pelos 30 anos como Patrimônio Mundial da Unesco!
Espalhadas por todo o país, elas são protegidas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)
Obras de Oscar Niemeyer são símbolos da arte brasileira
Inaugurada em 21 de abril de 1960, Brasília foi o primeiro conjunto arquitetônico construído no século XX a ser tombado pela Unesco
Brasília completa 57 anos de história
Brasília, parabéns pelos seus 57 anos de fundação e pelos 30 anos como Patrimônio Mundial da Unesco!
Parabéns, Brasília!

Últimas imagens

O Prêmio tem o objetivo de incentivar a leitura e, sobretudo, o conhecimento da obra do poeta maranhense
O Prêmio tem o objetivo de incentivar a leitura e, sobretudo, o conhecimento da obra do poeta maranhense
Foto: Elza Lima/Governo do Pará
O arquipélago Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas, com extensão de 26 quilômetros quadrados
O arquipélago Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas, com extensão de 26 quilômetros quadrados
Divulgação/Embratur
Nos últimos 10 anos, Secretaria do Audiovisual contemplou 38 filmes de baixo orçamento em seis editais
Nos últimos 10 anos, Secretaria do Audiovisual contemplou 38 filmes de baixo orçamento em seis editais
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Podem ser inscritos projetos de ficção, documentário ou animação
Podem ser inscritos projetos de ficção, documentário ou animação
Divulgação/Prefeitura de Belo Horizonte
O Prêmio Camões consagra autores que enriquecem o patrimônio literário da língua portuguesa
O Prêmio Camões consagra autores que enriquecem o patrimônio literário da língua portuguesa
Divulgação/ manuelalegre.com

Governo digital