Cultura
Museu Lasar Segall discute práticas direcionadas para bebês
São Paulo
Reconhecido este ano pelo Conselho Internacional de Museus (Icom) como um dos cinco melhores do mundo na área de educação museal, o projeto Bebês no Museu, desenvolvido pelo Museu Lasar Segall, será um dos focos do I Seminário Bebês no Museu: experiências, que acontece em São Paulo, de 6 a 8 de agosto.
O evento, promovido pela Área de Ação Educativa do museu em parceria com o Núcleo Educativo da Casa das Rosas, pretende reunir e debater as práticas de museus e instituições culturais direcionadas a bebês e seus familiares, servindo de difusor dessas ações.
Além da experiência do projeto Bebês no Museu, que recebeu em março o prêmio Best Practice (Melhores Práticas) 2014, concedido pelo Comitê para Educação e Ação Cultural (Ceca) do Icom para ações consideradas de referência para museus de todo mundo, serão abordadas experiências desenvolvidas por instituições como o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP) e o Museu Internacional de Arte Naïf do Rio de Janeiro.
As manhãs serão dedicadas ao debate com profissionais da área, e as tardes serão preenchidas com ações culturais para bebês e seus familiares. Faz parte da programação a produção de fanzines, experimentações na exposição e ateliê e dança. Participam do Seminário também a Matrice (Ação de Apoio a Amamentação) e o projeto Dança Materna.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















