Cultura
Companhia brasileira ganha prêmio no Festival de Edimburgo
Textos Teatrais
A Companhia Armazém recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o principal prêmio da mostra paralela First Fringe Award, do Festival de Edimburgo, no Reino Unido. O evento, um dos mais prestigiados da atualidade, teve início em 31 de julho e se estende até 31 de agosto. "O dia em que Sam morreu" foi apresentado na Mostra Brasileira de Teatro - Cena Brasil.
Em 2013, a Armazém também foi premiada com o espetáculo "A Marca d'água". O prêmio é concedido pelo jornal The Scotsman. Uma equipe de críticos elege os melhores trabalhos do Fringe. The Scotsman First Fringe Award faz premiações semanalmente durante todo o festival, que ocorre de 1 a 24 de agosto.
Sobre o Prêmio
Criado há 41 anos para incentivar os artistas a levarem novos trabalhos a Edimburgo, o prêmio reconhece a excelência de novos textos de teatro. Isso significa que a peça deve ser original. Adaptações de romances ou outros trabalhos a partir de obras existentes não são considerados, a menos que mostrem evidência de uma transformação criativa do material original.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















