Cultura
Goiás recebe exposição sobre Patrimônio Arqueológico
História
A exposição Patrimônio Arqueológico: 50 Anos de Proteção, 11.000 Anos de Ocupação do Território Goiano reinicia seu circuito pelos municípios do estado de Goiás. A partir do dia 1º de setembro o trabalho seguirá pelas cidades de Silvânia, Pirenópolis, Corumbá de Goiás e Serranópolis.
A exposição itinerante é composta por painéis fotográficos, módulos expositores e peças arqueológicas provenientes de sítios pesquisados em Goiás. Proporciona aos visitantes uma verdadeira viagem pelo passado, desde a pré-história até o período da colonização europeia.
O público poderá compreender como e, a partir de qual momento histórico, se iniciou o processo de ocupação do estado de Goiás. Também poderá conhecer um pouco sobre os Sítios Arqueológicos mais antigos da região, entender o que é Arqueologia, o que os arqueólogos fazem e como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) trabalha na proteção deste patrimônio cultural.
A agenda do trabalho foi iniciada em 2012 e já passou por seis locais em Goiânia, além da Cidade de Goiás e Brasília. Só na capital estadual, mais de cinco mil pessoas tiveram a oportunidade de visitar a exposição e conhecer mais sobre o rico material arqueológico de Goiás.
Fonte:
Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















