Cultura
Oficinas para qualificação de projetos têm início em janeiro
Fundo Setorial do Audiovisual
A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e Unidades Técnicas de Gerenciamento do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav), realizarão, em janeiro e fevereiro de 2015, oficinas de qualificação de projetos em 12 cidades brasileiras. O objetivo é preparar os interessados em participar dos editais do Prodav da linha das TVs públicas.
Por meio do edital, que conta com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), serão destinados R$ 12 milhões a cada uma das regiões (Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul) para a produção de conteúdos de animação, ficção e documentário, de obras seriadas e não seriadas.
As inscrições ficarão abertas até o final de fevereiro de 2015. Serão realizadas três oficinas (animação, ficção e documentário) em cada uma das seguintes capitais: Porto Alegre, São Paulo, Brasília, Recife, Aracaju, Fortaleza, Salvador, João Pessoa, Manaus, Belém, Palmas e Rio Branco.
Cada oficina terá até 30 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição, desde que cumpridos os requisitos. Para se inscrever, o proponente deve preencher uma ficha (disponível no site do Ministério da Cultura) e enviá-la na forma indicada.
O interessado deverá apresentar proposta de projeto para a categoria da oficina que pretende cursar, contendo nome, formato, uma pequena sinopse e o estágio do projeto. Também deverá apresentar uma carta de intenção de uma empresa produtora, responsável pelo filme, devidamente registrada na Ancine, se comprometendo a realizar o projeto.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















