Cultura
Museu da Imagem e Som (MG) recebe inscrições de documentários
Edital
O Museu da Imagem e Som (MIS) de Belo Horizonte (MG) recebe inscrições para seu edital Documentários Sobre a Cultura Popular e Tradicional. A iniciativa vai selecionar oito projetos de documentários de curta-metragem que tratem da cultura popular e tradicional de Belo Horizonte.
Quatro projetos selecionados serão de diretores estreantes, que receberão, cada um, apoio de R$ 35 mil. Os outros quatro projetos serão de diretores e produtoras não estreantes, que farão jus, cada um, a apoio de R$ 65 mil. As inscrições vão até o dia 17 de fevereiro.
As submissões devem ser feitas exclusivamente pelo serviço Sedex, e os postulantes devem ser residentes de Belo Horizonte há, pelo menos, dois anos. Os interessados devem enviar em um pacote dois envelopes, um com a documentação e outro com detalhes do projeto, conforme as especificações do edital. As inscrições são gratuitas e cada proponente pode inscrever quantos projetos desejar.
Os projetos inscritos devem tratar de cultura popular ou cultura tradicional. De acordo com o edital, cultura popular são as formas de viver, de se expressar, e manifestar tradições e costumes transmitidos de geração em geração, principalmente de forma oral.
A cultura tradicional, por sua vez, é definida como aquela oriunda de grupos indígenas, ciganos, quilombolas, entre outros.
Para mais informações, consulte o edital, disponível no espaço “Licitações Editais” do site e também no endereço eletrônico.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















