Cultura
Centros de Artes e Esportes são ativadas no Rio de Janeiro e Espírito Santo
Espaços de lazer
As Praças CEUs (Centros de Artes e Esportes Unificados) em comunidades carentes dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo foram reativadas na última quinta-feira (11). Os centros integram, em um mesmo espaço, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais e políticas de prevenção à violência e de inclusão digital.
O programa das Praças é resultado da parceria entre os ministérios da Cultura, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Esporte, Justiça e do Trabalho e Emprego, e tem o objetivo de promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.
Segundo diretor da secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, Rafael Galvão, o Ministério está trabalhando com programas de qualificação à distância, que poderá acontecer a partir das Praças. "Também podem ser oferecidos serviços do Sine (Sistema Nacional de Emprego) neles, em eventos periódicos, já que não há estrutura física para isso", afirmou.
As atividades das Praças CEUs deverão ser realizadas em outras regiões do País ao longo do ano, com objetivo de definir estratégias para promoção do programa e maior integração entre o Ministério da Cultura e equipes locais das unidades já em funcionamento.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















