Você está aqui: Página Inicial > Cultura > 2017 > 09 > Ministério da Cultura divulga os filmes que vão disputar indicação ao Oscar 2018

Cidadania e Justiça

Ministério da Cultura divulga os filmes que vão disputar indicação ao Oscar 2018

Audiovisual

O número de inscritos deste ano foi maior do que no ano passado, quando 16 longas foram habilitados
publicado: 05/09/2017 11h23 última modificação: 05/09/2017 14h37
Foto: reprodução A lista de inscritos inclui títulos já premiados em outros festivais, como "Gabriel e a Montanha"

A lista de inscritos inclui títulos já premiados em outros festivais, como "Gabriel e a Montanha"

O Ministério da Cultura divulgou os 23 filmes brasileiros que irão disputar uma vaga entre os indicados ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira na 90ª edição do Oscar, em março de 2018. As inscrições, abertas no dia 9 de agosto, encerraram-se na última quinta-feira (31). O número de inscritos deste ano foi maior do que no ano passado, quando 16 longas foram habilitados.

Pela primeira vez, as inscrições dos filmes foram feitas on-line em um servidor do MinC, tornando o processo seletivo mais sustentável, ágil e econômico. Até mesmo a análise por parte da comissão de jurados será feita on-line.

O anúncio do indicado será no dia 15 de setembro na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Uma comissão, indicada pela Academia Brasileira de Cinema (ABC), escolherá o filme que irá concorrer a uma vaga no Oscar.

A lista de inscritos inclui títulos já premiados em outros festivais, como Gabriel e a Montanha, dirigido por Felipe Barbosa, que ganhou o prêmio Revelação na Semana da Crítica em Cannes e o prêmio da Fundação Gan. Também se inscreveram Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky, que venceu o prêmio do público no Festival de Cinema Brasileiro de Paris e mais seis Kikitos, inclusive o de Melhor Filme, no Festival de Gramado; e Era o Hotel Cambridge, de Eliane Caffé, vencedor do prêmio do público de Melhor Filme no Festival de San Sebastián (Espanha), 40ª Mostra Internacional de Cinema e no Festival do Rio.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Cultura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

registrado em: , ,
Assunto(s): Audiovisual, Cultura