Você está aqui: Página Inicial > Cultura > 2017 > 09 > Ministério da Cultura e Funarte vão revitalizar espaços culturais

Cultura

Ministério da Cultura e Funarte vão revitalizar espaços culturais

Incentivo à Cultura

Reforma faz parte de iniciativa do governo que tem como objetivo a reforma, a modernização e a construção de equipamentos culturais em todo o País
publicado: 04/09/2017 16h12 última modificação: 06/12/2017 15h26
Arquivo/Funarte Complexo Cultural da Funarte, em Brasília (DF)

Complexo Cultural da Funarte, em Brasília (DF)

A Sala Cássia Eller e a Sala de Dança Klauss Vianna, que fazem parte do Complexo Cultural da Funarte em Brasília (DF), serão revitalizadas. O acordo de cooperação técnica foi firmado entre o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Infraestrutura Cultural (Seinfra/MinC), e a Fundação Nacional de Artes (Funarte). 

"A iniciativa faz parte da decisão que tomamos na Funarte de que é preciso, antes de fomentar as artes, colocar os espaços em funcionamento", afirmou o presidente da Funarte, Stepan Nercessian. "As salas são muito representativas. A da Cássia Eller, por exemplo, tem importância para a música brasileira e não tinha sentindo ficar fechada", completou.

Para a secretária da Seinfra, Simone Colen, o plano estratégico do órgão envolve equipamentos em todas as regiões do País, começando por estruturas do próprio Ministério da Cultura, estendendo, posteriormente, ações de apoio aos municípios. Além do Complexo Funarte Brasília, o prédio da Representação Regional do Ministério da Cultura em São Paulo também está em processo de reforma. 

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Cultura 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil