Você está aqui: Página Inicial > Cultura > 2017 > 09 > Ministério da Cultura e Funarte vão revitalizar espaços culturais

Cultura

Ministério da Cultura e Funarte vão revitalizar espaços culturais

Incentivo à Cultura

Reforma faz parte de iniciativa do governo que tem como objetivo a reforma, a modernização e a construção de equipamentos culturais em todo o País
publicado: 04/09/2017 16h12 última modificação: 04/09/2017 16h12

O Ministério da Cultura e a Fundação Nacional de Artes (Funarte) vão revitalizar a Sala Cássia Eller e a Sala de Dança Klauss Vianna, que fazem parte do Complexo Cultural da Funarte em Brasília (DF). O acordo de cooperação técnica foi firmado pelo presidente da Funarte, Stepan Nercessian, e pela secretária de Infraestrutura Cultural interina, Simone Colen.

"A iniciativa faz parte da decisão que tomamos na Funarte de que é preciso, antes de fomentar as artes, colocar os espaços em funcionamento", afirmou Stepan Nercessian. "As salas são muito representativas. A da Cássia Eller, por exemplo, tem importância para a música brasileira e não tinha sentindo ficar fechada", completou.

Simone Colen lembra que a Seinfra, nova Secretaria criada pelo Ministério da Cultura, tem como objetivo a reforma, a modernização e a construção de equipamentos culturais em todo o País. "A ideia é começar pelos equipamentos do próprio MinC, mas vamos estender essa ação para os municípios por meio de  parcerias que  já existem com as prefeituras, e com outras que criaremos com os parlamentares", afirma a secretária de Infraestrutura do MinC. Segundo ela, além do Complexo Funarte Brasília, o prédio da Representação Regional do Ministério da Cultura em São Paulo também está em processo de reforma. 

O coordenador de Difusão Cultural da Fundação Nacional de Artes (Funarte) em Brasília, João Carlos Corrêa, também comemorou. "Esse acordo é um marco para a cultura de Brasília", avaliou. "Ter assegurada a reforma de nossos espaços de música e de dança na Funarte é o reconhecimento de sua importância. É devolver à cena e à cidade nossos artistas e o melhor de seu trabalho. Faz valer toda a luta para chegarmos a esse momento histórico", contou.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Cultura 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil