Defesa e Segurança
PF cumpre 118 mandados em operação contra quadrilha de tráfico internacional
Seis estados brasileiros serão alvo, nesta quinta-feira (2), de operação da Polícia Federal (PF) que busca prender uma quadrilha responsável pelo tráfico internacional de drogas ilícitas. Os agente da PF vão deflagar a operação em Tocantins, Pará, Rondônia, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Goiás.
O objetivo dos mais de 150 policiais mobilizados é cumprir, de maneira simultânea, a 118 mandados judiciais. São 11 mandados de prisões preventivas, 7 de prisões temporárias, 24 de busca e apreensão e 76 de medidas de sequestro de bens móveis e imóveis, nos referidos estados.
A investigação teve início há um ano e desvendou uma quadrilha para o tráfico internacional de drogas ilícitas e associação para o tráfico que atuava nesses estados. O bando ainda atuava em solo da Bolívia, país fronteiriço ao território nacional e grande produtor e exportador de cocaína.
Segundo apuração da PF, as pessoas investigadas formaram um grupo organizado por funções. Alguns atuavam diretamente, outros apenas como colaboradores para a associação criminosa.
As investigações mostraram que, com frequencia, os investigados transportavam a cocaína para o Brasil, e, em seguida, a substância era armazenada, preparada e comercializada em quantidades menores para ser vendidas a usuários.
A droga era introduzida pela divisa da Bolívia com Rondônia e remetida à cidade de Goiânia (GO).
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






