Defesa e Segurança
PF cumpre mandados em investigação sobre fraude no Banco Panamericano
A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (16) nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, Fausto de Sanctis, em uma nova fase das investigações sobre a fraude no Banco Panamericano.
Após o recebimento e análise da documentação produzida pelo Banco Central, a PF representou pelas buscas e apreensões nas residências dos principais ex-diretores estatutários da instituição financeira.
Segundo a PF, ainda podem ser encontrados indícios dos crimes financeiros apontados pelo Bando Central, provas da autoria e, também, documentos que levem ao rastreamento da quantia bilionária supostamente desviada do Banco Panamericano.
Os principais crimes investigados são gestão fraudulenta, indução de investidor em erro, inserção de elemento falso em demonstrativos contábeis, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. As penas somadas podem chegar a 37 anos de cadeia.
A Polícia Federal ressaltou que a divulgação de informações sobre o caso se restringirá a nota publicada em seu site nesta quinta-feira (16), uma vez que, por norma interna, não é permitido fazer pronunciamento sobre investigações em andamento.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






