Defesa e Segurança
Hospital de Campanha da Marinha ajudará região serrana do Rio
O Hospital de Campanha da Marinha socorrerá nos próximos dias a população da região serrana do Rio de Janeiro, afetada pelas enchentes e desmoronamentos que já mataram 257 pessoas até a noite de quarta-feira (12).
A determinação foi dada pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim. “A Marinha começa a preparar o equipamento amanhã (quinta-feira-13) e os caminhões começam a viagem na manhã da sexta-feira (14)”, previu o ministro.
Ainda não há prazo fixado para o início do atendimento, pois isso dependerá do local que for fixado pelas autoridades estaduais para a instalação e das condições das estradas até a localidade.
Nesta quinta-feira, Jobim acompanhará a Presidenta Dilma Rousseff em sobrevoo aos municípios atingidos, para conhecer melhor a extensão dos danos provocados pelas chuvas.
A Secretaria de Saúde e a Defesa Civil já montou um hospital de campanha em Teresópolis - outro município da região serrana atingido pela enxurrada.
A Petrobras, atendendo também a pedido do governo do estado, vai enviar nesta quinta-feira (13) helicópteros que serão usados em operações de busca nas áreas rurais e de difícil acesso em Nova Friburgo.
A Companhia de Águas e Esgoto do estado (Cedae) envia também nesta quinta (13), caminhões-pipa aos municípios de Teresópolis e Nova Friburgo para ajudar no abastecimento de água a população.
Dois helicópteros da Marinha também foram enviados para a região serrana do Rio de Janeiro. As aeronaves vão ajudar o Corpo de Bombeiros a transportar pessoas feridas e equipamentos.
Fonte:
Ministério da Defesa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






