Defesa e Segurança
Alterada inscrição e seleção de candidatos para Bolsa Formação
A dinâmica de inscrição e seleção de candidatos para o projeto Bolsa Formação foi alterada pelo Ministério da Justiça. O projeto é voltado para policiais militares, policiais civis, bombeiros, agentes penitenciários, agentes carcerários, peritos e guardas municipais. O objetivo da mudança é racionalizar e tornar mais eficiente a aplicação dos recursos do projeto para que ele atenda melhor à sua finalidade.
A partir de agora, as inscrições para a bolsa serão anuais. Em 2011, elas ficarão abertas entre os dias 7 e 27 de fevereiro. As categorias de profissionais que podem participar e as condições para inscrição permanecem as mesmas.
O projeto Bolsa Formação oferece aos profissionais de segurança pública bolsa com o valor mensal de R$ 443,00. As pessoas que já participam do projeto e recebem bolsa não deixarão de recebê-la pelo período definido, mas não poderão se inscrever neste processo de seleção.
Estão qualificados a participar do processo seletivo os profissionais com remuneração bruta de até R$ 1.700, sem condenação penal ou condenação administrativa grave nos últimos cinco anos. Os candidatos devem ter participado de algum curso reconhecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) ou pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) nos últimos 12 meses.
Só podem participar da seleção profissionais de estados e municípios que fazem parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e que tenham assinado o termo de adesão ao projeto Bolsa Formação.
Fonte:
Em Questão
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






