Defesa e Segurança
Polícia Federal realiza Operação Guararapes II
A Força Tarefa Previdenciária em Pernambuco composta pela Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal realizou nesta quinta-feira (4) a Operação Guararapes II. O objetivo é obter provas contra os envolvidos na fraude contra a Previdência Social e arrecadar documentos que permitam a identificação da atuação da quadrilha em outros benefícios irregulares não identificados até o momento.
Participam da operação 21 policiais federais e quatro servidores da Assessoria de Pesquisa Estratégica e Gerenciamento de Riscos da Previdência Social (APEGR), que cumprirão quatro mandados de busca e apreensão todos no município de Jaboatão dos Guararapes/PE.
A partir de uma análise técnica foi possível esclarecer que as irregularidades foram concedidas por um mesmo servidor da Previdência Social que consistiam na alteração da idade do beneficiário com o fim de satisfazer fraudulentamente o requisito idade, bem como na utilização indevida do CPF de terceiros e ainda na concessão de benefícios para pessoas inexistentes, utilizando-se de dados fictícios.
O prejuízo causado aos cofres públicos já somam R$ 97.555,00 por mês, o que gerava um prejuízo de mais de um milhão de reais por ano.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






