Defesa e Segurança
Defesa Civil e ONU discutem ações de prevenção a desastres nas Américas
O Brasil recebe pela primeira vez a partir deste domingo (6), uma reunião da Grupo Consultor Internacional de Busca e Resgate (Insarag - International Search and Rescue Advisory Group), rede intergovernamental que discute assuntos relativos à preparação e ao atendimento aos desastres nas Américas e no mundo. O grupo atua sob a supervisão das Nações Unidas, que lida com busca e resgate urbano e ações de resposta.
Neste ano, o Brasil participará da reunião anual com a inclusão de dois pontos focais, buscando uma projeção internacional no contexto dos desastres e apresentando seu potencial de resposta. Palestras e grupos de trabalho para a troca de experiências vão discutir a construção de capacidades internacionais para fazer frentes às potenciais ameaças.
A estimativa é que participem do evento cerca de 120 profissionais da área de desastres de todas as Américas e representantes de 25 países: EUA, Canadá, México, Brasil, Guatemala, Belize, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Cuba, Haiti, República Dominicana, Porto Rico, Guianas, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai, Argentina, Uruguai e Chile.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






