Defesa e Segurança
Itaperuna terá base para apoiar municípios atingidos pelas enchentes no norte e noroeste do RJ
A cidade de Itaperuna vai ser a base da Secretaria de Estado de Saúde para servir de apoio às cidades afetadas pela chuva no norte e noroeste fluminense. A decisão foi tomada na quarta-feira (4).
O secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, e as equipes de Vigilância e Atenção à Saúde da secretaria estiveram nos municípios de Laje do Muriaé, Cardoso Moreira, Santo Antonio de Pádua, Italva e Itaperuna.
Já foi autorizado o envio de kits calamidade para os municípios e a entrega de salas de estabilização (espécie de unidade de tratamento intensivo) e de raios-x para Laje do Muriaé e Cardoso Moreira. Cada kit tem capacidade para atender 500 pessoas e contém medicamentos para a atenção básica, antibióticos, hipoclorito de sódio e álcool.
O secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, se reuniu com bombeiros e técnicos da Defesa Civil e definiu a estratégia do governo do estado para a distribuição dos itens alimentícios e água potável para as famílias desabrigadas.
Além do caminhão da Secretaria de Assistência Social, que chega na quinta-feira (5) em Itaperuna, mais seis caminhões da Defesa Civil levarão comida e água para as vítimas das chuvas. Segundo o secretário, existe ainda a possibilidade da Defesa Civil nacional enviar donativos para o estado.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






