Defesa e Segurança
Marinha divulga nota sobre sepultamento de militares mortos na Antática
A Marinha do Brasil divulgou nesta quarta-feira (14) nota sobre sepultamento de militares mortos na Antática. O órgão informou que está realizando todas as exigências burocráticas, visando à liberação e o sepultamento dos corpos pelas famílias.
Veja a seguir, a íntegra da nota:
“Marinha do Brasil
Centro de Comunicação Social da Marinha
Brasília, em 14 de março de 2012
Com relação à realização dos funerais dos militares falecidos no incêndio ocorrido na Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha do Brasil esclarece que todos os esforços estão sendo conduzidos no cumprimento dos tramites burocráticos legais, visando à liberação e o sepultamento dos corpos pelas famílias.
Desse modo, cabe apresentar a cronologia das ações realizadas pela Marinha, com autorização das famílias dos respectivos militares:
- Sexta-feira (9) - ao final do dia, o Instituto Forense divulgou à imprensa o resultado dos exames de DNA. Esse documento chegou à Primeira Delegacia Policial da Comarca do Rio de Janeiro na segunda-feira (12);
- Terça-feira (13) - o IML emitiu o Laudo Cadavérico após serem obtidas as autorizações dos familiares. Foi exarado um parecer favorável do Ministério Público sobre a possibilidade de autorização da emissão da Declaração de Óbito, pelo IML. Em despacho com o Exmo. Sr. Juiz da Vara de Registro Público, foi conseguida a autorização para que o IML emitisse as respectivas Declarações de Óbito;
- Nesta quarta-feira (14) - foram realizadas gestões cartoriais e emitidos os Atestados de Óbito.
Os corpos dos militares, com autorização das famílias, serão conduzidos para que as funerárias contratadas realizem o traslado do corpo do Segundo-Tenente Carlos Alberto Vieira Figueredo para Vitória da Conquista e para o enterro do Segundo-Tenente Roberto Lopes dos Santos, na cidade do Rio de Janeiro.
O corpo do Segundo-Tenente Carlos Alberto Vieira Figueredo será transportado em vôo da Força Aérea Brasileira, com decolagem da Base Aérea do Galeão às 09:00 horas de amanhã (15) e com chegada prevista para às 13:00 horas em Vitória da Conquista, sem escalas.
O corpo do Segundo-Tenente Roberto Lopes dos Santos, a pedido da família, será sepultado no Cemitério do Caju, às 15:00 horas desta quarta-feira(15)".
As famílias continuam sendo mantidas informadas dos acontecimentos e apoiadas pelo Serviço de Assistência Social da Marinha.
Fonte:
Marinha
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






