Defesa e Segurança
PF e Ibama oficializam acordo de cooperação técnica
Parceria
A Polícia Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) assinaram documento para desenvolver projetos e ações voltados para o treinamento de pessoas, compartilhamento de tecnologias e informação, além de planejamento e desenvolvimento institucional.
O presidente do Ibama, Volney Zanardi Junior, lembrou que o Instituto vem realizando esforços para maior atuação no âmbito federal, orientando o trabalho para áreas de fronteira, biopirataria, comércio internacional, entre outras. "Esse processo nos aproxima, a Polícia Federal desenvolve um trabalho de excelência e a formalização desta cooperação será um ganho para as instituições", afirmou.
Já o Diretor-Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, ressaltou que o mais importante é o compromisso que observou nos servidores do Ibama. "A Polícia Federal cresce em razão das parcerias", avalia.
Participaram da cerimônia de assinatura o Diretor de Qualidade Ambiental, Fernando Marques, o Chefe da Procuradoria Federal Especializada, Henrique Varejão, o Auditor Chefe, Jorge Soares, assessores e o Diretor de Proteção Ambiental, Luciano Evaristo, responsável pela implementação do acordo.
Pela Polícia Federal, além do Diretor-Geral, o Diretor Técnico-Científico Jair Wermann, os delegados César Augusto Martinez, Coordenador-Geral de Defesa Institucional e Wellington Clay, Chefe da Divisão de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e o Patrimônio Histórico e assessores.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






