Defesa e Segurança
Operação contra o tráfico de drogas é realizada em três estados
Combate ao tráfico
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (21), a Operação Madrinha, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico ilícito de drogas, nas cidades de Barra do Garças/MT, Campo Grande/MS, Aragarças/GO e Goiânia.
Cerca de 100 policiais federais cumprem 25 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Aragarças. Ao todo, são 35 acusados de fazer parte da quadrilha
A investigação iniciou-se em agosto de 2013, com o propósito de descobrir uma organização criminosa voltada ao comércio de drogas na região do Vale do Araguaia.
No decorrer das investigações, foram apreendidos aproximadamente 100 kg de maconha e cocaína, além de veículos que estavam em poder da quadrilha. Apurou-se, ainda, que menores eram aliciados pelos traficantes para a realização do transporte da substância ilícita.
Os investigados responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento desses crimes, além de corrupção de menores de 18 anos. Entre eles, há vários com passagem por tráfico de drogas e, inclusive, foragidos da Justiça.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






